Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/03/2021 às 16:30

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Possível Samsung Galaxy Fold em desenvolvimento

a-samsung-adicionara-classificacao-de-ip-ao-galaxy-z-fold-3

O Samsung Galaxy Fold foi um marco no lançamento de dispositivos dobráveis, com várias empresas lançando suas próprias versões de um telefone dobrável em seguida Além disso, os dobráveis recentes da Samsung, o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold 2, mostram que a tecnologia dobrável da Samsung começou a amadurecer. Agora, pode haver um novo membro na série Z, um smartphone dobrável que se dobra duas vezes.

possivel-samsung-galaxy-fold-em-desenvolvimento
Imagem: Reprodução | XDA Developers

Galaxy Fold que se dobra duas vezes

De acordo com um relatório do Nikkei, a Samsung pode estar “dobrando” no mercado de smartphones dobráveis, mesmo com a forte escassez de chips que atualmente afeta todos os eletrônicos.

Embora possamos não ver um novo smartphone Galaxy Note este ano, os novos telefones dobráveis ainda estão na linha de produção da Samsung para 2021. Este smartphone dobrável, se juntaria à série Z ao lado de um sucessor do Galaxy Z de concha Flip e um novo Galaxy Z Fold, de acordo com o relatório.

A Samsung entrou com várias patentes para designs de dobradiças duplas, alimentando ainda mais essa especulação. Embora empresas como Xiaomi e TCL tenham mostrado protótipos de telefones dobráveis, nenhum deles chegou ao mercado consumidor ainda.

Não sabemos se a abordagem da Samsung sobre dobradiças duplas seria semelhante ao que essas empresas têm mostrado, mas de acordo com o relatório, o telefone pode ser feito para caber em uma proporção mais “convencional” de 16:9 ou 18:9 quando desdobrado para melhorar a compatibilidade do aplicativo.

O relatório do Nikkei também se aprofunda na questão do Note. A Samsung pode estar planejando substituir a série Note por telefones dobráveis a longo prazo, explicando o impulso atual para a fabricação de mais telefones da série Z, completos com planos para aumentar drasticamente a produção dos novos dispositivos que estão por vir.

No entanto, nada disso foi confirmado pela Samsung, que planeja lançar um membro da série Note no ano que vem. Entretanto, poderemos ver este novo Galaxy Fold dobrável já no final deste ano.

Com informações de: XDA Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.