in

Prestes a lançar o Gnome 3.32, sai o GNOME Shell + Mutter 3.31.92

A estreia do Gnome 3.32 será dia 13 de março. Nesta semana deve sair uma versão candidata.

Lançamento do GNOME 3.34.3 traz mais correções antes do GNOME 3.36

Falta apenas uma semana para a estreia oficial do GNOME 3.32, o release candidate sairá esta semana e o GNOME Shell, junto com o compositor de Mutter, liberou sua versão 3.31.92. Então, esta versão deve servir como teste para o novo Gnome que deve estrear na próxima semana.

Os lançamentos do GNOME Shell/Mutter 3.31.92 são muito empolgantes, pois oferecem o tão aguardado suporte de dimensionamento fracionário! O dimensionamento fracionário permite um maior controle sobre o escalonamento da interface do usuário do que o escalonamento baseado em números inteiros anteriores de 2, 3 etc. O dimensionamento fracional é principalmente para melhorar a experiência do usuário com os modernos displays HiDPI.

Melhor desempenho

Prestes a lançar o Gnome 3.32, sai o GNOME Shell + Mutter 3.31.92

Esta atualização também é empolgante para melhorias de desempenho de última hora. Já houve muito trabalho de performance do GNOME durante o ciclo 3.31. A meta deve ser reduzir a latência dos processos e com isso aumentar a performance.  A mudança deve estrear também no novo Gnome 3.32.

O Mutter 3.31.92 também apresenta a versão dois de sua API de transmissão de tela. Ele adiciona suporte ao modo de cursor ao lançamento de tela na janela e outras alterações. Há também uma série de correções de falhas agora endereçadas pelo Mutter.

O Mutter é um gerenciador de janela e composição que exibe e gerencia sua área de trabalho via OpenGL. Ele combina um display sofisticado usando o kit de ferramentas Clutter com lógica de gerenciamento de janela herdado do gerenciador de janelas do Metacity.

Além disso, esta atualização do GNOME Shell também corrige falhas nos submenus e várias correções de bugs e outras limpezas.

Então, se você estiver procurando mais detalhes sobre os pacotes do release candidate, acesse este link da lista de anúncios do gnome . Portanto, é só aguardar esta esperada estreia do Gnome 3.32, que deve ser usado inicialmente no Fedora Gnome e no Ubuntu.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GCompris Qt 0.96 foi lançado

GCompris Qt 0.96 foi lançado

Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está disponível na Galeria Hyper-V da Microsoft

Conheça a mascote oficial ‘Disco Dingo’ do Ubuntu 19.04