Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

05/03/2019 às 18:31

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Prestes a lançar o Gnome 3.32, sai o GNOME Shell + Mutter 3.31.92

Lançamento do GNOME 3.34.3 traz mais correções antes do GNOME 3.36

Falta apenas uma semana para a estreia oficial do GNOME 3.32, o release candidate sairá esta semana e o GNOME Shell, junto com o compositor de Mutter, liberou sua versão 3.31.92. Então, esta versão deve servir como teste para o novo Gnome que deve estrear na próxima semana.

Os lançamentos do GNOME Shell/Mutter 3.31.92 são muito empolgantes, pois oferecem o tão aguardado suporte de dimensionamento fracionário! O dimensionamento fracionário permite um maior controle sobre o escalonamento da interface do usuário do que o escalonamento baseado em números inteiros anteriores de 2, 3 etc. O dimensionamento fracional é principalmente para melhorar a experiência do usuário com os modernos displays HiDPI.

Melhor desempenho

Prestes a lançar o Gnome 3.32, sai o GNOME Shell + Mutter 3.31.92

Esta atualização também é empolgante para melhorias de desempenho de última hora. Já houve muito trabalho de performance do GNOME durante o ciclo 3.31. A meta deve ser reduzir a latência dos processos e com isso aumentar a performance.  A mudança deve estrear também no novo Gnome 3.32.

O Mutter 3.31.92 também apresenta a versão dois de sua API de transmissão de tela. Ele adiciona suporte ao modo de cursor ao lançamento de tela na janela e outras alterações. Há também uma série de correções de falhas agora endereçadas pelo Mutter.

O Mutter é um gerenciador de janela e composição que exibe e gerencia sua área de trabalho via OpenGL. Ele combina um display sofisticado usando o kit de ferramentas Clutter com lógica de gerenciamento de janela herdado do gerenciador de janelas do Metacity.

Além disso, esta atualização do GNOME Shell também corrige falhas nos submenus e várias correções de bugs e outras limpezas.

Então, se você estiver procurando mais detalhes sobre os pacotes do release candidate, acesse este link da lista de anúncios do gnome . Portanto, é só aguardar esta esperada estreia do Gnome 3.32, que deve ser usado inicialmente no Fedora Gnome e no Ubuntu.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.