Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

30/07/2021 às 11:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Prezi anuncia integração com o Google Workspace para conteúdo de vídeo

O CEO da Prezi, Jim Szafranski, disse que as ferramentas de videoconferência, mensagem e colaboração devem "coexistir perfeitamente".

Prezi anuncia integração com o Google Workspace para conteúdo de vídeo

Os usuários do Google Workspace agora terão maior acesso às ferramentas Prezi graças a uma nova integração que permite aos usuários do Prezi Video trazer um deck existente do Google Slides para a tela ao lado de seu rosto em qualquer plataforma de vídeo.

A Microsoft e o Google estão envolvidos em uma batalha campal para conquistar usuários para seus negócios com pacotes de software e serviços de produtividade baseados em nuvem. O CEO da Prezi, Jim Szafranski, explicou que a próxima fase do escritório híbrido exigirá mais flexibilidade na forma como as pessoas se comunicam. Portanto, isso significa que as ferramentas de videoconferência, mensagem e colaboração devem “coexistir perfeitamente”. 

Estamos constantemente desenvolvendo novos recursos para dar à nossa plataforma melhores maneiras de compartilhar conteúdo envolvente em vídeo, e adicionar o Google Slides ao Prezi Video foi o próximo passo para melhorar as reuniões híbridas, disse Szafranski. Agora no Prezi Video, você pode compartilhar qualquer tipo de conteúdo na tela de qualquer tipo de videoconferência sem se desconectar de seus colegas.

Prezi anuncia integração com o Google Workspace para conteúdo de vídeo

Os usuários agora descobrirão que o Prezi Video está totalmente integrado ao Google Workspace, permitindo que as organizações criem e compartilhem apresentações virtuais ao vivo ou pré-gravadas no Google Drive, Google Meet e Google Classroom.

Integração trabalhada desde o começo do ano

Prezi anuncia integração com o Google Workspace para conteúdo de vídeo

Szafranski disse que a empresa anunciou a integração com o Google Workspace no início deste ano e explicou que adicionar o Google Slides “dá ao Prezi Video profundidade única de integração com o Google Workspace para o espaço empresarial de vídeo”.

Com o Prezi Video, os usuários podem adicionar vídeos, GIFs animados, decks de apresentação, imagens e muito mais às apresentações, ao mesmo tempo que digitam o texto na tela de um vídeo ao vivo ou gravado.

Funciona com outros serviços

Prezi Video também funciona com Google Meet, Zoom, Microsoft Teams, Webex e GoToMeeting. O Apresentações Google é compatível com Prezi Video para Web, Windows e Mac. Por outro lado, em maio, a empresa revelou o que chamou de “o primeiro recurso para todas as plataformas de videochamada que permite aos usuários adicionar conteúdo escrito e visual ao vivo na tela durante uma videochamada”.” No modo de apresentador, agora é possível ter o apresentador e o conteúdo lado a lado, sem precisar criar uma nova apresentação no Prezi.

Em tempos de pandemia e de aulas remotas, o recurso é muito bem-vindo e parece ter vindo para ficar. O único problema é que existem duas versões, uma grátis muito limitada e outra que pode ser paga.

Via ZDNet

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.