in

Primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.2 está disponível para download

Agora, o snapshot do Arch Linux 2019.08.01 está disponível para download

Primeiro Arch Linux ISO desenvolvido pelo Linux Kernel 5.3 já está disponível para download

Os fãs do Arch Linux estão comemorando. O primeiro snapshot do Arch Linux ISO baseado na mais recente série de kernel Linux 5.2 já está disponível para download. Um mês depois, outro snapshot do Arch Linux ISO foi lançado para oferecer à comunidade um novo meio de instalação. Ele vem com as mais recentes atualizações de software e segurança. Portanto, a primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.2 está disponível para download. O snapshot do Arch Linux ISO para agosto de 2019 é o Arch Linux 2019.08.01, foi lançado e agora está disponível para download.

Esta versão é repleta de todos os patches de segurança e software atualizados. Então, todos são enviados pelos repositórios oficiais durante o mês de julho de 2019. Portanto, o Arch Linux 2019.08.01 é o primeiro snapshot ISO do popular sistema operacional a ser alimentado pela mais recente série de kernel Linux 5.2, já que vem com a versão mais recente do Linux 5.2.5.

Primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.2 está disponível para download apenas para novas implantações

Primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.2 está disponível para download

Como em todas as versões anteriores do ISO do Arch Linux. O snapshot do Arch Linux 2019.08.01 está aqui apenas para novas implantações do sistema operacional. Portanto, se você precisar reinstalar o Arch Linux ou desejar implantar o SO em novos computadores, deverá usar a imagem do Arch Linux 2019.08.01.

Por quê? Porque os novos snapshots do Arch Linux facilitam toda a instalação, incorporando todas as atualizações de pacote mais recentes. Como tal, você não terá que baixar centenas de atualizações dos repositórios para atualizar o sistema operacional após a instalação.

Porém, se você já estiver usando o Arch Linux e tiver uma instalação boa, não será necessário fazer o download do snapshot do Arch Linux 2019.08.01. Então, para manter as instalações do Arch Linux atualizadas, não é preciso muita coisa. Basta executar o seguinte comando em um emulador de terminal.

sudo pacman -Syu

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

netflix-vai-melhorar-reproducao-de-video-analisando-suas-atividades-fisicas

Netflix vai melhorar reprodução de vídeo analisando suas atividades físicas!

Faz dualboot? Aproveite o superdesconto e adquira uma licença do Windows 10 Pro por menos de R$ 42

Faz dualboot? Aproveite o superdesconto e adquira uma licença do Windows 10 Pro por menos de R$ 42