in

Primeiro smartphone dobrável do mundo terá um sucessor

O telefone será alimentado pelo processador Snapdragon 865 de 64 bits octa-core.

Primeiro smartphone dobrável do mundo terá um sucessor
Imagem: Royole.

O Royole FlexPai, o primeiro smartphone dobrável do mundo, logo terá um sucessor: o Royole FlexPai 2. O smartphone deverá ser lançado em um futuro próximo.

A Royole meio que anunciou este telefone em março. A empresa falou um pouco sobre o dispositivo, mencionando algumas de suas especificações e falando sobre sua tela.

Primeiro smartphone dobrável do mundo terá um sucessor

O informante Digital Chat Station compartilhou mais informações sobre o dispositivo. Observe que algumas dessas informações já foram confirmadas, como a tela do telefone e o SoC.

Primeiro smartphone dobrável do mundo terá um sucessor
O Royole FlexPai, o primeiro smartphone dobrável do mundo, logo terá um sucessor: o Royole FlexPai 2. O smartphone deverá ser lançado em um futuro próximo. Imagem: Royole.

O informante diz que o telefone terá um display OLED de 7,8 polegadas 1920 x 1440 com uma taxa de atualização de 60 Hz. O telefone será alimentado pelo processador Snapdragon 865 de 64 bits octa-core (o chip mais poderoso que a Qualcomm tem a oferecer no momento). A fonte afirma ainda que o aparelho contará com bateria de 4.450 mAh.

O telefone também incluirá quatro câmeras: 64, 16, 8 e 32 megapixels (frontais e traseiras). Além disso, o dispositivo terá 12 GB de RAM e terá 6,5 mm de espessura quando desdobrado. O informante diz ainda que o aparelho pesará 340 gramas. Conectividade 5G será incluída.

O informante afirma que passou algum tempo com o dispositivo e que a qualidade de construção não está no nível da Samsung ou Huawei.

O aparelho Royole FlexPai original não era exatamente o mais popular, mas conseguiu obter alguma exposição, pois foi o primeiro smartphone dobrável disponível comercialmente. Ainda não temos certeza de quanto custará seu sucessor, mas suas especificações parecem bastante promissoras.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Headlines

Emulador Android 11 do Android Studio oferecerá suporte para dispositivos dobráveis

Os próximos dobráveis da Huawei e da Xiaomi podem usar vidro ultra-fino

Apple vai lançar iPhone e iPad dobrável em breve, a empresa já registrou a patente!

Intel lança os processadores Lakefield para dobráveis e laptops ultrafinos

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.