Processo de 7 nm da Intel sofrerá atraso de seis meses

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura
Imagem: Walden Kirsch | Intel Corporation.

A Intel deve adiar seus processadores de 7 nm em pelo menos seis meses, porque a produção caiu. A empresa divulgou seu relatório de ganhos do segundo trimestre para 2020 e mencionou que a implantação de seus processadores de 7 nm seria adiada em seis meses. Parece que a produção está 12 meses atrasada.

A Intel afirmou em comunicado à imprensa:

O tempo de processamento da CPU com 7 nm da empresa está mudando aproximadamente seis meses em relação às expectativas anteriores. O rendimento do processo de 7 nm da Intel agora está tendendo aproximadamente doze meses atrás da meta interna da empresa.

Processo de 7 nm da Intel sofrerá atraso de seis meses

O relatório cita as complicações da COVID-19 como causadoras de problemas nas operações e na produção. A pandemia e as medidas sem precedentes impostas pelas autoridades aumentaram significativamente a incerteza econômica e de demanda da empresa. No entanto, a Intel acredita que seis meses são suficientes para compensar o déficit de 12 meses.

A empresa divulgou seu relatório de ganhos do segundo trimestre para 2020 e mencionou que a implantação de seus processadores de 7 nm seria adiada em seis meses.

Além disso, a Intel disse que planeja lançar uma nova linha de CPUs clientes com o codinome Alder Lake no segundo semestre de 2021. Essa linha incluirá o primeiro processador de desktop de 10 nm da Intel e um novo wafer de servidor (Sapphire Rapids) no mesmo processo.

Enfim, o relatório de ganhos não mencionou como a Intel planeja acelerar as linhas de produção de 7 nm e 10 nm, especialmente em meio às restrições contínuas ao coronavírus e às complicações da cadeia de suprimentos.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Apple com ARM ameaça domínio da Microsoft e Intel

Nvidia agora vale mais que a Intel!

Novo padrão Thunderbolt 4 estreará em computadores com processadores Intel Tiger Lake ainda este ano

Intel confirma mudança para soquete LGA 1700 para processadores de 12ª geração

Redditor usa disquete para rodar kernel Linux 5.8 em um processador Intel de 32 anos

Share This Article
Sair da versão mobile