in

Proton 4.11-11 lançado com o DXVK 1.5

Também há poucas correções de jogos

Bem a tempo para aqueles que tiram proveito do Steam Winter Sale anual da Valve, já está disponível uma nova versão do software Proton baseado em Wine, que fornece ao Steam Play a execução de jogos do Windows geralmente muito bem no Linux. Apenas uma semana após o Proton 4.11-10, que trouxe suporte para o Halo: Master Chief Collection, escala inteira em tela cheia e outras melhorias, a versão 4.11-11 já está disponível. Esta versão possui DXVK 1.5 e poucas correções de jogos.

O mais notável do Proton 4.11-11 é mesmo o DXVK 1.5, que por si só é uma atualização muito importante para essa camada do Direct3D-on-Vulkan, graças à recente fusão do suporte ao D9VK para Direct3D 9 no DXVK.

Além do DXVK 1.5, o Proton 4.11-11 foi lançado com mais o que?

Proton 4.11-11 lançado com o DXVK 1.5

O Proton 4.11-11 também possui uma correção para os cursores do mouse interrompidos, restaurando o suporte ao GTA V com a versão mais recente do jogo e corrigindo uma regressão nos botões mapeados do cursor do mouse.

Inicie o Steam para aproveitar o Proton 4.11-11 e também confira as promoções feitas neste período pela Valve.

Sobre o DXVK 1.5

Philip Rebohle lançou o DXVK 1.5 como a versão mais recente desta implementação do Direct3D-over-Vulkan e é um grande lançamento, considerando a fusão com o suporte ao D9VK/Direct3D 9.

Portanto, com o recém-lançado DXVK 1.5, agora está o suporte ao Direct3D 9, graças a esse novo back-end e deve oferecer melhor desempenho para jogos do Direct3D 9 no Wine e Steam Play (Proton) em comparação com o caminho de código do WineD3D traduzido para o OpenGL, especialmente em casos de jogos vinculados à CPU.

O DXVK 1.5 também traz um HUD aprimorado com melhorias da interface do usuário, estatísticas de alocação de memória para métricas por heap e outros ajustes de exibição heads-up. O DXVK 1.5 agora também anuncia todas as GPUs como hardware da NVIDIA para o Crysis 3 por solucionar um problema, além de ter correções que afetam o Halo MCC, o Star Citizen e o Atelier Ryza.

Mais detalhes e downloads de fontes para o DXVK 1.5 via GitHub.

Fonte: Phoronix