in

Proton GE: uma versão para Steam Play mais atualizada

Esta versão trabalha com o Wine mais recente.

Proton GE: uma versão para Steam Play mais atualizada

Não é necessário esperar que a Valve e o CodeWeavers atualizem o Proton para Steam Play, se você estiver disposto a fazer um pouco de trabalho extra com uma construção personalizada como o Proton GE.

A Proton GE é uma das versões não oficiais da Proton, com uma recente atualização bastante recente.

O Proton-4.15-GE-1 foi atualizado para trabalhar com a versão recém lançada do Wine 4.15.

Além disso, ele adiciona o Vkd3d do Wine para a execução de jogos Direct3D 12 através do Vulkan, que você pode ativar usando “PROTON_USE_VKD3D=1 %command%” como uma opção de inicialização.

Há também uma atualização para o D9VK, que está ativada por padrão. Use “PROTON_NO_D9VK=1 %command%” como uma opção de inicialização para desativá-lo.

Além disso, há também várias atualizações de gamepad, o fsync foi atualizado e um monte de trabalho da Media Foundation também foi usado.

Como instalar o Proton GE

Proton GE: uma versão para Steam Play mais atualizada

Pode parecer um pouco assustador usando uma versão personalizada do Proton para Steam Play, mas é fácil instalar o Proton GE.

Feche o Steam, faça o download do arquivo Proton-4.15-GE-1.tar.gz e coloque o conteúdo em:

~/.steam/root/compatibilitytools.d/

Para o jogador Linux mais recente: uma pasta com um ponto no início está oculta. Pressione CTRL + H para ativar / desativar arquivos e pastas ocultos.

Quando você reabrir o Steam, ele aparecerá como uma opção para forçar o jogo. Faça isso clicando com o botão direito do mouse no jogo na sua biblioteca Steam, vá para Propriedades e, em seguida, na parte inferior:

Proton GE: uma versão para Steam Play mais atualizada

Fácil assim.

Veja as notas de versão completas e faça o download aqui.

Qual é o benefício de usar a Proton fornecida oficialmente pela Valve? As construções personalizadas podem vir com as correções necessárias imediatamente.

Digamos que um jogo seja atualizado e quebre com o Proton oficial no Steam Play. Você pode esperar semanas ou um mês, mas uma versão personalizada como o Proton GE pode vir muito antes.

É possível no futuro, que algumas construções personalizadas possam até fazer coisas que a Valve não faz ou não pode oficialmente. É apenas mais uma opção para rodar seus jogos diretamente no cliente Steam no Linux.

Acho válido que a Valve tenha permitido o uso de tais ferramentas personalizadas. Assim como o Boxtron para DOSBox e Roberta para ScummVM, há muita diversão para se divertir.

Via: GamingOnLinux

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Desempenho dos jogos da Steam Play - Agosto de 2019

Desempenho dos jogos da Steam Play – Agosto de 2019

Android 10 recebe primeiro patch de segurança

O código-fonte do Android 10 já está disponível! Faça o download!