SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Como instalar o Prozilla no Ubuntu, Linux mint e acelerar o qualquer download! Confira!

Como acelerar o download no Ubuntu, Linux Mint e derivados? Conheça o gerenciador de download, o ProZilla!

O Prozilla é um excelente gerenciador e, claro, acelerador de download, afinal, em algumas vezes não estamos ou não temos uma boa conexão, pensando nisso alguns programas podem nos ajudar a melhorar a velocidade de download, segundo o desenvolvedor este programa pode acelerar até 300%, afinal ele vai usar a sua internet toda sem perder nada. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Todo usuário de Internet, alguma vez em sua vida, perdeu um download no meio do caminho, não ficando muito contente com o acontecido. O Prozilla foi criado para resolver este problema. Através dele, é possível recuperar um download caso este falhe durante o processo, sem precisar começar tudo de novo.
Entre as principais funcionalidades do Prozilla, está o suporte aos protocolos HTTP e FTP, assim como a utilização da largura máxima de banda, quando nenhum limite não for especificado. É possível também dividir o arquivo em várias partes, ele também faz uma pesquisa FTP que escolhe os melhores mirrors para download.
Nota.: Você pode instalá-lo a partir do Ubuntu 12.04 e em distros baseadas, a baixo há o código fonte que você pode compilar e instalar.
O Prozilla tem suporte para:
  1. Http e Ftp
  2. Pausar e continuar o download
  3. Múltiplas conexões
  4. Pesquisar o servidor com capacidade de transferência mais rápida
  5. Personalizar uso da rede, número de downloads, número de conexões e outras configurações.

Para utilizar o aplicativo basta executar o comando “proz [link_para_download]” e pressione ENTER, caso você precise acessar o manual do Prozilla você pode executar o comando via terminal “man proz”.

Para utilizá-lo vamos primeiramente instalar a PPA oficial:
sudo add-apt-repository ppa:tahutek-team/prozilla
sudo apt-get update
sudo apt-get install prozilla
Comentários