PS Remote Play: Chromecast com Google TV agora pode transmitir jogos PS5

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Temos uma excelente notícia para os amantes de jogos. O PlayStation está lançando uma série de atualizações para o PS5 e o PS App que trarão novos recursos para uma variedade de dispositivos Android, incluindo o seu Chromecast. O seu Chromecast com Google TV agora pode transmitir jogos PS5 via PS Remote Play!

Chromecast com Google TV agora pode transmitir jogos PS5 usando PS Remote Play

O PlayStation anunciou hoje essa nova atualização de software chegando aos consoles PS5 em todo o mundo. A atualização contém novos recursos de acessibilidade, opções de áudio, personalizações de sessão multijogador e suporte para SSDs maiores. Se você é um testador beta, provavelmente já experimentou esses recursos.

Além dessa novidade, o blog também menciona algumas coisas que chegarão aos dispositivos Android. A partir de hoje, o PS Remote Play estará disponível em dispositivos com Android TV OS 12 ou mais recente. Embora isso abra tecnicamente as portas para Android TV e Google TV, a empresa lista apenas dois dispositivos:

Aqui estão os dispositivos verificados até agora:
Chromecast com Google TV (modelo 4K)
BRAVIA XR A95L modelo

ps-remote-play-chromecast-com-google-tv-agora-pode-transmitir-jogos-ps5

Mais adições podem ocorrer no futuro

As palavras-chave para focar aqui são “até agora”. Isso sugere que mais dispositivos Android eventualmente ganharão suporte para esse recurso em breve. Além disso, também é importante observar que o Chromecast com Google TV (HD) também roda no Android TV OS 12. Então, teoricamente, o PS Remote Play também deveria funcionar no modelo HD.

Se você não está familiarizado com o PS Remote Play, é um aplicativo que permite jogar remotamente seus jogos do PlayStation em vários dispositivos (computadores, telefones, etc.). Não é exatamente um jogo na nuvem, pois você ainda precisa do seu PS5 para transmitir o conteúdo para o seu dispositivo. No entanto, tem um papel importantíssimo na vida daqueles jogadores que querem usar o seu PS mesmo fora de casa e longe dele.

Além desse recurso, o aplicativo PS para Android e iOS também receberá alguns novos recursos nas próximas semanas. Agora, você poderá reagir às mensagens com emojis e ver uma prévia da tela de compartilhamento de alguém antes de entrar em uma festa no aplicativo.

A Sony parece entender que os usuários do PlayStation querem jogar além das paredes de sua residência e, tem dado condições para que isso aconteça. Esperamos que as coisas melhorem ainda mais no futuro e a empresa traga cada vez mais inovações neste sentido.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.