in

Purism anuncia novos notebooks com processadores Intel 7ª geração e opção 4k

Purism anuncia Pureboot para proteger o Linux

Enquanto o Purism continua muito ocupado com os esforços no desenvolvimento do smartphone da Librem 5, eles anunciaram a quarta versão dos laptops Librem 13/15. Então, leia neste post que a Purism anuncia novos notebooks com Intel 7ª geração e opção 4K.

Processador antigo, preço alto

Com a versão 4 dos laptops Librem, eles atualizaram o Librem 13 e o Librem 15 para os processadores Intel 7th Gen. Sim, isso mesmo, os processadores lançados em 2016 são agora os mais modernos da Purism. Isso é feito para manter a compatibilidade do Coreboot com o hardware.

Porém, é ruim ver esses processadores já mais antigos sendo usados. Principlmente por causa dos preços. O Librem 13 começa nos mesmos US$ 1.399 e o Librem 15 em US$ 1.599. Em particular, o Purism sai com o i7-7500U que é dual-core e o Hyper Threading Kabylake. Os Core i7 da Intel atuais são processadores quad-core e Hyper Threading, entre várias melhorias de eficiência de energia.

Vantagens

Os processadores da Intel nestes novos laptops Purism são uma atualização e ainda tem suporte a Coreboot. A outra mudança no Librem 15 é uma opção de atualização de tela de 1080p para 4K.

Assim, vale a pena ter um notebook de US $ 1.599 com uma tela 4K e processador Core i7 7500U com HD Graphics 620. No entanto, a maior desvantagem é ter apenas 4 GB de RAM (upgrades possíveis para 16 GB) e um SSD de 120 GB.

Espera-se que, se a Intel conseguir abrir o código-fonte, o FSP ajudará o Purism a oferecer novos modelos de laptops. Isso com processadores de última geração.

Mais detalhes sobre essas novas opções de laptop Linux via Purism.

Portanto, neste post, você ficou sabendo que a Purism anuncia novos notebooks com processadores Intel 7ª geração e opção 4k.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE Frameworks 5 terá notificações do Android

KDE Frameworks 5 terá notificações do Android

Solus divulga planos para 2019

Solus divulga planos para 2019