in

Purism anuncia “PureOS Store”para smartphones e laptops

Purism anuncia convergência do PureOS para telefones e laptops Linux

smartphone Linux Librem 5, da Purism deve ser lançado nos próximos meses. Além disso, há várias atividades da Purism. A mais recente medida são os planos de introduzir o PureOS Store.  Esta será uma loja de aplicativos não apenas voltados para sua iniciativa móvel, mas também para seus laptops que executam o sistema operacional PureOS baseado no Debian. Assim, a Purism anuncia “PureOS Store”para smartphones e laptops.

Purism anunciou seus planos para o PureOS

Purism anuncia "PureOS Store"para smartphones e laptops

Uma alternativa segura para lojas de aplicativos proprietários que respeitam sua privacidade e liberdade … O PureOS Store será um hub vibrante para aplicativos móveis e de desktop.

Eles farão sua própria classificação e apresentação de aplicativos.

Os aplicativos na Loja PureOS serão avaliados em uma escala crescente, com maturidade que vai desde os níveis de desenvolvimento e beta até um aplicativo padrão e totalmente endossado no PureOS. Correlação de “crachás” será utilizada para exibir de forma rápida e clara o status de um determinado aplicativo, ao mesmo tempo em que reflete sobre a liberdade, a privacidade, a segurança e o design ético do software.

Eles também esperam que esta seja uma loja de aplicativos de convergência bem-sucedida.

Além disso, acreditamos que o PureOS Store pode facilitar a distribuição de software em dispositivos Librem que executam o PureOS, de laptops a dispositivos móveis. Esperamos desenvolver uma convergência real – aplicativos que “simplesmente funcionam”, independentemente do dispositivo em que estão sendo executados. 

Distribuições como o Debian, que são executadas em múltiplas arquiteturas, sempre mantiveram a promessa de convergência. Porém, a maioria dos esforços para alcançar esse objetivo ficou aquém. 

A Purism está na posição única de produzir um laptop e um smartphone de Software Livre e de Código Aberto (FOSS). Isso permite um ecossistema inteiro baseado no PureOS e em nossos valores sociais. 

A Loja PureOS ainda não está disponível, porém está em pleno desenvolvimento.

Aqueles que desejam saber mais detalhes podem fazê-lo através do site Purism .

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Inkscape 1.0 Alpha é lançado

Steam Beta permite habilitação do Steam Play

Steam Beta permite habilitação do Steam Play