in

Purism anuncia telefone Librem 5 “Made in USA”

Modelo está disponível para pré-encomenda. O envio começa no terceiro trimestre de 2020 e o telefone custa quase US $2 mil dólares

A Purism anunciou hoje que começou a fabricar uma versão especial de seu smartphone Linux Librem 5, que está sendo construído nos Estados Unidos para tratar de questões de segurança da cadeia de suprimentos. Assim, a Purism anuncia telefone Librem 5 “Made in USA”.

É sabido que a Purism fez tudo o que pôde para tornar o Librem 5 o smartphone mais seguro e privado do mercado. Porém, o fato de não ser construído nos Estados Unidos da América pode não agradar alguns clientes.

Purism anuncia telefone Librem 5 “Made in USA”

Purism anuncia telefone Librem 5 "Made in USA"

Então, a empresa, conhecida por seus laptops e telefones baseados em Linux e com foco em segurança e privacidade, agora está oferecendo uma versão especial do Librem 5 fabricada nos EUA. Além disso, os componentes são fabricados nos EUA, nas mesmas instalações nos EUA onde foram construídos os devkits do Librem 5 e a Librem Key.

Ter uma cadeia de suprimentos auditável e segura baseada nos EUA, incluindo aquisição de peças, fabricação, testes, montagem e atendimento, tudo dentro da mesma instalação é a melhor história de segurança possível, disse Todd Weaver, fundador e CEO da Purism. Movendo a cadeia de suprimentos para o mesmo complexo de instalações que nosso centro de montagem e distribuição, podemos supervisionar diretamente cada estágio da produção.

Disponível para pré-encomenda hoje, será enviado no terceiro trimestre de 2020

Purism anuncia telefone Librem 5 "Made in USA"

A Purism observou que a edição Librem 5 USA do smartphone baseado em Linux é uma versão premium. Assim, ela só deve ser comprada por clientes que estão familiarizados com a cadeia de suprimentos de hardware. Também deve interessar aqueles que desejam apoiar as tentativas da empresa de expandir suas operações nos EUA. .

Portanto, a edição do Librem 5 USA custará nada menos que US $ 1.999 dólares, e pode ser encomendada hoje, a partir da loja online do Purism, ao lado da versão regular do Librem 5, que é vendida por US $ 699. Todas as encomendas serão enviadas a partir do terceiro trimestre de 2020. Da mesma forma, os pedidos existentes do Librem 5 podem ser transferidos para a edição do Librem 5 USA sem perder seu lugar na fila.

Purism anuncia telefone Librem 5 "Made in USA"

Fonte: Softpedia