in

Purism descreve o trabalho do software Librem 5 em outubro

Foram incluídos o desenvolvimento de baterias comuns e redução do calor produzido.

Purism descreve o trabalho do software Librem 5 em outubro

A Purism finalmente publicou uma postagem no blog, descrevendo o trabalho de software que eles realizaram durante outubro, apresentando o smartphone Librem 5. A Purism descreve o trabalho do software Librem 5 em outubro e os esforços incluíram itens do kernel, como trabalhar para melhorar a vida útil da bateria e reduzir a produção de calor do Librem 5 em andamento. Além disso, está a amadurecer seus componentes do espaço do usuário.

Purism descreve o trabalho do software Librem 5 em outubro

  • Melhorias no driver MXSFB e outros no trabalho para melhorar a vida da bateria;
  • O suporte para suspender / retomar S3 deve estar funcional;
  • Suporte de regulagem térmica para o driver Etnaviv para ajudar na saída de calor;
  • Melhorias no aplicativo Chats do GNOME;
  • O Phosh 0.1.2 do compositor de Wayland foi lançado;
  • Suporte em andamento para tornar a Calculadora GNOME adaptável;
  • Muitas correções no espaço do usuário.

Mais detalhes sobre o trabalho de outubro podem ser encontrados no blog Purism.

Eles também postaram uma segunda entrada no blog sobre o lote Librem 5 “Birch” que está se preparando para enviar, mas até o momento ela ainda está produzindo um erro 404. O lote deveria estar sendo enviado de “29 de outubro a 26 de novembro”. Portanto, neste momento, se eles estiverem se preparando para enviar, isso indica que estão atrasados algumas semanas no cronograma deste primeiro lote.

Librem 5 “Birch” Lote estava faltando um resistor, mas agora corrigido

Purism descreve o trabalho do software Librem 5 em outubro
Smartphone Librem 5. Imagem: Reprodução / It’s FOSS.

O lote Librem 5 “Birch” deveria ser enviado de 29 de outubro a 26 de novembro. Agora, eles estão se preparando para começar a enviar esta segunda iteração do smartphone Librem 5 Linux, depois que as primeiras unidades deste lote estavam sem um resistor.

O resistor ausente no PCB do telefone Librem 5 levou a um problema na porta USB que não funcionava. Não está claro como o resistor acabou faltando neste lote ou se ele estava no local para o lote Aspen ou não.

O fundador da Purism, Todd Weaver, simplesmente o descreveu

Temos a sorte de ter engenheiros incrivelmente talentosos em nossa equipe que localizaram rapidamente esse erro para que pudéssemos adicionar o resistor aos dispositivos Birch restantes, restaurar o USB e nos manter no caminho para enviar todos os dispositovos Birch aos patrocinadores sem alterar a janela de remessa do mesmo.

Portanto, o post do blog fala sobre sua transparência, infelizmente, além de mencionar o resistor ausente e que ele está presente no resto do lote. No entanto, ele não deu outros detalhes sobre o Birch. Foi um post muito breve do que a princípio parecia que seria uma leitura técnica interessante. O Birch deveria estar embarcando desde o final de outubro até o final de novembro.

Sobre o lote original de Aspen, a Birch deveria ter um ajuste mais apertado, melhor alinhamento de componentes, melhor gerenciamento de energia, certificações FCC e CE para rádios e muito mais. Analisando os dados da FCC, ainda não parece haver nenhuma certificação em vigor para o Purism. Mesmo assim, se houvesse, eles provavelmente o teriam anunciado em voz alta, como costumam fazer por esses marcos.

Infelizmente, ainda não há transparência no tamanho dessa janela de remessa atual. Da mesma forma, não há qualquer informação se o prazo será estendido devido ao atraso pela falta do resistor, se este lote tiver clientes reais fora da Purism, os problemas conhecidos desse lote etc.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

canais-no-youtube-para-aprender-programacao-desenvolver

Canais do Youtube para aprender a programar! Entre no mundo da programação e desenvolvimento!

Chrome OS 80 virá com Debian 10 em novas instalações

Chrome OS 80 virá com Debian 10 em novas instalações