Take a fresh look at your lifestyle.

Purism planeja entrar no mundo da convergência

A empresa que esta revolucionando o mundo dos smartphones, agora quer entrar no mundo da convergência, e tudo indica que isso pode sair do papel.

A Purism, uma empresa que vende seus computadores com Linux, ficou conhecida primeiramente por teste feito, em seguida pelo smartphone com sua distribuição GNU/Linux e agora é hora de novidade, a Purism quer mesmo entrar no mundo da convergência e tudo indica que essa ideia pode sair do papel.

As campanhas da Purism sempre deram certo, certamente pela credibilidade da empresa e também no custo destes investimentos, que vão de baixo a médio, e isso torna o projeto acessível a uma gama maior de usuários.

A equipe técnica já está trabalhando e recentemente a empresa já estabeleceu uma equipe de design. Só que além da novidade, a equipe que vai trabalhar na parte de convergência já esta com os planos traçados, e todos os dispositivos que executarem o PureOS Linux vão estar aptos para a era da convergência.

Design do Librem 5

No momento o sistema PureOS ainda segue o modelo da industria padrão, mas a ideia é que os seus dispositivos seja minimalistas e ao mesmo tempo estético. Atualmente o PureOS usa um design escuro e leve e isso será mantido no novo design convergente.

As linhas se unem, todas serão chamadas de Librem, isso vale para os notebooks e vai até os smartphones. Com o Librem 5 será possível instalar outros ambientes como KDE e GNOME, que são parceiros da Purism nessa empreitada. Em suma, se você se incomoda com aqueles softwares que são instalados pelos fabricantes e que você não consegue removê-los, esse problema vai ser resolvido com o Librem5, você terá total controle sobre o que quer instalado em seu smartphone e há também foco na privacidade.

Confira algumas imagens liberadas pela Purism!
Comentários