in

Qt 5.12.1 LTS lançado com cerca de 300 correções de bugs

O Qt 5.12 foi lançado no início de dezembro como o último lançamento do Suporte de Longo Prazo para o kit de ferramentas Qt5. Agora, foi feito o primeiro lançamento que contém centenas de correções. Então, confira os detalhes no post Qt 5.12.1 LTS lançado com cerca de 300 correções de bugs.

Muitas correções

Como dito no título, o Qt 5.12.1 O LTS tem quase trezentas correções de bugs. Uma das principais diz respeito a GIFs animados não são renderizadas corretamente para o cliente Wayland quando rodando com gráficos NVIDIA. Porém, há uma tonelada de correções em todo o lugar com esta primeira atualização de 5.12 LTS. A lista completa das correções pode ser encontrada aqui.

Mais detalhes sobre o lançamento do Qt 5.12.1 podem ser encontrados no blog do Qt.

Enquanto isso, o Qt 5.13 está em desenvolvimento como o próximo lançamento de seis meses do kit de ferramentas Qt5 que deve sair em maio. Do mesmo modo, o Qt6 também é esperado que comece a tomar forma este ano. Porém de acordo com o planejamento, o Qt 6.0.0 o deve sair até o final de 2020.

Qt Design Studio 1.1 Beta agora inclui pacotes para Linux

O Qt Design Studio é uma solução para fazer protótipos rapidamente e desenvolver interfaces de usuário complexas com o kit de ferramentas Qt5. Ele é considerado uma ponte entre designers e desenvolvedores. Então, ele acaba de lançar a versão beta para o Qt Design Studio 1.1 de entrada. 

O Qt Design Studio 1.1 Beta vem com pacotes Linux. Eles foram retirados no ano passado com o grande lançamento 1.0.

Mudanças

Da mesma forma, o Qt Design Studio 1.1 apresenta melhorias em seu Photoshop Bridge (agora suporta mesclagem);

Suporte a mais funções JavaScript com a edição;

Várias correções na linha do tempo, adições de documentação e outras melhorias.

Designers/desenvolvedores de interface do usuário que desejam saber mais sobre o próximo lançamento do Qt Design Studio 1.1 podem fazê-lo através do blog do Qt .