in

Qt 6.1 Alpha lançado

O anúncio foi feito hoje pela Qt Company.

Qt 6.0.3 lançado com cerca de 40 correções de bug

Apenas dois meses após o lançamento do Qt 6.0, dado o ciclo de lançamento mais rápido este ano, o Qt 6.1 Alpha já está disponível após a fase de congelamento de recursos que começou no início deste mês.

- Anúncios -

O Qt 6.1 Alpha foi publicado esta manhã e agora está disponível através dos pacotes fonte ou ao usar o instalador online Qt da The Qt Company. O anúncio breve da versão alfa pode ser encontrado em Qt.io.

Como de costume, você pode adicionar o Qt 6.1 Alpha à instalação online existente usando a ferramenta de manutenção. Ou você pode fazer uma instalação limpa usando o Qt Online Installer. Os pacotes fonte do Qt 6.1 Alpha podem ser baixados do portal da conta Qt e do download.qt.io também.

Bibliotecas adicionais para o Qt 6.1 Alpha são lançadas apenas como pacotes fonte. Eles podem ser baixados do portal da conta Qt e do download.qt.io também. Incluiremos aqueles no instalador online Qt mais recente na fase beta.

Nossa meta é lançar o Qt 6.1 Beta cerca de duas semanas após o lançamento Alpha. O objetivo é publicar atualizações para a versão Alpha regularmente, portanto, verifique as possíveis atualizações da ferramenta de manutenção de vez em quando.

Comece a testar o Qt 6.1 Alpha agora e relate todas as suas descobertas no Jira imediatamente. 

Qt 6.1 Alpha lançado

O Qt 6.1 está trazendo aritmética segura contra estouro para o QtCore com novas funções, suporte para plug-ins SSL com QtNetwork, QNetworkInformation para expor informações de rede e outras melhorias básicas. Qt Quick 3D com Qt 6.1 entretanto tem 3D e suporte para renderização tanto em instâncias, quanto como prévias técnicas. Além disso, o Qt Quick 3D também tem suporte para animações de metamorfose.

Módulos Qt 6.1 através do gerenciador de pacotes incluem o novo Qt State Machines para funcionalidade anteriormente nos módulos SCXML e StateMachine, Qt Lottie foi portado para Qt 6 agora, e o Teclado Virtual Qt também foi portado para Qt 6 com este lançamento.

A Qt Company está planejando lançar o primeiro Qt 6.1 Beta antes do final de fevereiro e, em seguida, vários outros no decorrer de março e possivelmente no início de abril. O Qt 6.1 Release Candidate está previsto para meados de abril e terá o Qt 6.1.0 oficial lançado em 27 de abril.

Phoronix

android-12-pode-trazer-rotacao-automatica-baseada-em-rosto-para-telefones-pixel

Android 12 pode trazer rotação automática baseada em rosto para telefones Pixel

microsoft-lanca-aplicativo-office-unificado-para-ipad

Microsoft lança aplicativo Office unificado para iPad