in

Quais os aplicativos snap mais populares?

Quais os aplicativos snap mais populares?

A Canonical acaba de divulgar uma lista dos aplicativos snap mais baixados em 2018. Alguns estão na loja há mais de um ano e outros desembarcaram apenas recentemente. Neste post saiba quais os aplicativos snap mais populares.

Seja você um desenvolvedor profissional de aplicativos ou usuário entusiasta de Linux, há algo para todos. Além desses 10, há milhares de aplicativos de qualidade no Snap Store. Portanto, navegue e encontre algo novo para instalar hoje, diz o comunicado.

Os pacotes Snap e os aplicativos Flatpak mudaram a maneira como muitos estavam acostumados a receber e instalar aplicativos no Linux. Graças a eles, nunca foi tão fácil ter acesso a programas e suas atualizações.

Até mesmo Linus Torvalds acredita que os pacotes do Snap são um passo a frente na mitigação dos problemas de fragmentação no Linux e se aproximando de um desktop universal.

1. Spotify

Spotify

O aplicativo de desktop para o serviço de streaming de música mais popular do mundo chegou à Snap Store em dezembro de 2017. Ele logo se tornou o pacote número um em popularidade ao longo do ano.

Baixar Spotify

2. Slack

A ferramenta de comunicação popular para equipes tem cerca de 11 meses na loja Canonical e é a segunda aplicação mais popular de 2018.

Baixar Slack

3. VLC

Vlc

O media player que reproduz tudo e recebeu uma de suas maiores atualizações no meio do ano com o lançamento do VLC 3.0, foi um dos primeiros aplicativos a chegar ao Snap Store. Conforme a lista, ele é o terceiro mais popular do ano.

Baixar VLC

4. Nextcloud

Nextcloud 15 chega com a possibilidade de criar redes sociais

O favorito de muitos usuários para criar sua própria nuvem e gerenciar seus arquivos em seu próprio servidor é o quarto pacote Snap mais popular do ano.

Baixar Nextcloud

5. Android Studio

Os desenvolvedores de aplicativos Android lançaram o versátil ambiente de desenvolvimento entre os cinco principais pacotes Snap mais populares de 2018.

Baixar Android Studio

6. Discord

Discórdia

O aplicativo de bate-papo favorito para gamers e streamers cresceu muito em popularidade.

Baixar Discord

 

7. Plex Media Server

Outro que chegou há pouco tempo na Snap Store e também se tornou popular, o gerenciador de conteúdo multimídia da Plex tem um aplicativo para quase qualquer dispositivo que você possa imaginar. Assim, as distribuições Linux não foram deixadas de fora.

Baixar Plex

8. Xonotic

O único videogame que foi lançado no top 10 é um jogo de tiro em primeira pessoa completamente aberto e com multiplayer online.

Baixar Xenotic

9. Notepad ++

Notepad Plus Plus

Editor de texto de desenvolvedores ou aplicativo de notas simples, o Notepad ++ é um lendário Windows que, graças ao WINE e à loja Snap, agora é extremamente fácil de instalar no Linux, tanto que foi direto para o top 10.

Baixar Notepad ++

10. Shotcut

Shotcut é um editor de vídeo de código aberto para Linux com uma ampla variedade de funções e suporte para diferentes formatos de vídeo e resoluções, incluindo 4K.

Baixar Shotcut

Apesar deles não fazem parte da lista, merecem menção os aplicativos: Opera, suítes de escritório gratuitas como o Onlyoffice , o novo Skype e até o Windows PowerShell.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Confira as novidades do AntiX, OpenMandriva, LibreELEC e Elive

Confira as novidades do AntiX, OpenMandriva, LibreELEC e Elive

Conheça 7 funções secretas do VLC Media Player

VLC acaba de lançar a versão 3.0.5