Notícias

23/11/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Qualcomm anuncia novo esquema de nomenclatura para seus chips Snapdragon

O Snapdragon 898 não será mais chamado assim na nova nomenclatura

Qualcomm anuncia novo esquema de nomenclatura para seus chips Snapdragon

A Qualcomm anunciou, ontem, que seus chipsets Snapdragon receberão uma atualização na nomenclatura. A partir deste ano, a empresa estará renomeando seus produtos de maior destaque, ou seja, suas linhas de processadores móveis. Assim, não veremos mais a nomenclatura Snapdragon 898 atingir o chipset carro-chefe do ano que vem.


O, até agora chamado Snapdragon 898, será lançado em poucos dias. O próximo chipset Qualcomm Snapdragon pode ser o primeiro chipset da empresa a incorporar a nova nomenclatura da empresa.

Infelizmente, a Qualcomm não revelou com essa nova nomenclatura será, exatamente. No entanto, como o novo chipset carro-chefe do próximo ano chegará em poucos dias, com sorte, descobriremos como ela será.

Qualcomm Snapdragon receberá nova nomenclatura

qualcomm-anuncia-novo-esquema-de-nomenclatura-para-seus-chips-snapdragon
Imagem: GizChina

A Qualcomm afirma que as novas marcas de seus processadores móveis serão mais curtas e simples. Primeiro, o nome de sua própria empresa não fará parte dela, restando apenas Snapdragon. Curiosamente, a empresa já fez isso tecnicamente com o Snapdragon 888 Plus, que está oficialmente listado sem o rótulo da Qualcomm.

Após adotar apenas o “Snapdragon” para as marcas dos chips, a empresa abandonará também o esquema de numeração de três dígitos, trazendo um único dígito para a nomenclatura dos seus chips.

Além disso, a Qualcomm também confirmou que a série “8” continuará sendo o modelo principal. No entanto, é possível que haja mais informações sobre isso ou algum tipo de alteração. Principalmente porque, hoje, temos outros chips que não são carros-chefe com numeração “8”.

Algumas questões ainda pairam sobre a nova nomenclatura Snapdragon

Não sabemos como esse novo esquema de nomenclatura permitiria vários chips da série 8. Por exemplo, o sistema de numeração de três dígitos permite que o Snapdragon 888 e o Snapdragon 870 sejam iniciados ao mesmo tempo. Não está claro como a empresa faria isso com apenas um número.

De acordo com a empresa, ela testou dois sistemas de nomes diferentes com mais de 2.000 clientes. Qualquer que seja o próximo nome que acabe sendo lançado, aparentemente a empresa escolheu o que a maioria dos testadores escolheu.

É muito provável que a Qualcomm possa anunciar o novo nome quando lançar o próximo chipset da série 800, o que esperamos que aconteça na próxima semana. O tão esperado Snapdragon 898, pelo menos chamado assim até agora, deve trazer esse novo esquema de nomenclatura em seu próprio nome.

A empresa deve revelar no evento de lançamento como fará, de fato, a nomenclatura de seus chips Snapdragon.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.