in

Qualcomm anuncia Snapdragon 768G com suporte ao 5G

Ele irá alimentar uma variedade de telefones para jogos.

Snapdragon x Exynos: qual é o melhor?
Apesar dos esforços da Samsung para tornar a série Exynos melhor, a série de processadores Snapdragon da Qualcomm sempre conseguiu ficar quase uma geração à frente dos Exynos da Samsung.

A Qualcomm diz que há tanta demanda por seus chipsets móveis intermediários que achou que era o momento perfeito para apresentar mais um: o Snapdragon 768G. A designação G significa que ele se destina a telefones para jogos intermediários que precisam de um chipset rápido e relativamente eficiente em termos de energia para jogadores móveis ávidos.

Qualcomm anuncia Snapdragon 768G com suporte ao 5G

A mais recente plataforma móvel para jogos da Qualcomm não traz muitos novos recursos. Em vez disso, oferece entre 15 a 25% mais desempenho bruto quando comparada à geração anterior. Como bônus, também é o primeiro chipset da Qualcomm que receberá atualizações de drivers regulares.

Qualcomm anuncia Snapdragon 768G com suporte ao 5G
A designação G significa que ele se destina a telefones para jogos intermediários que precisam de um chipset rápido e relativamente eficiente em termos de energia. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A empresa apresentou poucos detalhes, mas o sucessor do Snapdragon 765G do ano passado possui a mesma CPU Kryo 475 rodando a uma velocidade de clock mais alta de 2,8 GHz, emparelhada com a GPU Adreno 620 com overclock para obter 15% mais desempenho em comparação com o chip mais antigo. Além disso, ele é capaz de alimentar uma tela de 1080p a 120 Hz.

Essa é a plataforma móvel compatível com 5G de segunda geração da Qualcomm. Ainda mais, a empresa diz que suporta sub-6 GHz e mmWave 5G “para todas as principais regiões e faixas de frequência”. Em termos de velocidade, pode atingir 3,7 Gbps no download e 1,6 Gbps no upload, o que é suficiente para um chipset intermediário. Também há suporte para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

O novo chipset vai estrear na Ásia em telefones como o Xiaomi Redmi K30 5G Racing Edition, abaixo de US$ 300. Assim, a Qualcomm está confiante de que ele irá alimentar uma variedade de telefones para jogos, que se tornaram populares nos últimos tempos.

Fonte: Tech Spot

Como as mensagens autodestrutivas do WhatsApp funcionarão

Em breve, o WhatsApp poderá suportar videochamadas para 50 pessoas através do Messenger Rooms

Linux Mint 20 Ulyana será lançado em junho com Cinnamon 4.6

Linux Mint 20 Ulyana será lançado em junho com Cinnamon 4.6