Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/03/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Qualcomm lança o Snapdragon Sound

A Qualcomm está agregando uma grande variedade de suas tecnologias de hardware e software móvel com o novo Snapdragon Sound. A empresa afirma que isso fornecerá uma cadeia otimizada de tecnologias de áudio de ponta e software para smartphones e outros produtos de áudio sem fio.

qualcomm-lanca-o-snapdragon-sound

Qualcomm Snapdragon Sound

Um elo fraco na cadeia de áudio pode arruinar sua experiência auditiva. Por exemplo, alto-falantes de baixa qualidade podem dizimar o som de sua coleção de áudio sem perdas, de outra forma perfeita. Existem potencialmente muitos outros links fracos em sistemas de áudio sem fio modernos, variando da qualidade dos codecs Bluetooth, latência, a velocidade de dados que você recebe de seu serviço de streaming, até a duração da bateria e a intensidade do sinal sem fio em seus fones de ouvido. O objetivo do Snapdragon Sound é eliminar as suposições ao escolher um produto sem problemas para áudio de alta qualidade.

Assim, a Qualcomm lançará dispositivos otimizados com a marca Snapdragon Sound. Esses dispositivos precisarão passar por uma série de testes de interoperabilidade em uma instalação dedicada em Taiwan. Esses testes cobrem conectividade e robustez de áudio, latência e qualidade.

Além disso, a marca pode ser aplicada a fones de ouvido, fones de ouvido, smartphones, smartwatches, PCs e, essencialmente, qualquer produto de áudio que possa ser alimentado por tecnologias da Qualcomm.

Os principais componentes do Snapdragon Sound abrangem uma variedade de hardware e software da Qualcomm, incluindo codecs e chips Bluetooth, cancelamento de ruído ativo e voz de banda super larga, por exemplo.

Além disso, os dispositivos da marca Snapdragon Sound irão reunir o melhor das tecnologias de áudio ponta a ponta da Qualcomm. Para coincidir com o lançamento, a Amazon Music e a Qualcomm fizeram a curadoria de uma lista de reprodução chamada The Snapdragon Sound, projetada para mostrar os recursos e benefícios da música Ultra HD.

Empresas que saem na frente com a oferta do Snapdragon Sound

A Xiaomi é a primeira fabricante móvel a oferecer um smartphone da marca Snapdragon Sound. Entretanto, a fabricante de fones de ouvido Audio-Technica também tem um produto da marca Snapdragon Sound em desenvolvimento.

Espera-se que os dispositivos Snapdragon Sound estejam disponíveis ainda este ano, então fique atento para novos anúncios de ecossistema nos próximos meses. Podemos esperar muito dessa junção de tecnologia da Qualcomm.

Com informações de: Android Authority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.