in

Qualcomm trabalha em chipset Snapdragon 7c para PCs

A Qualcomm está trabalhando em um novo chipset Snapdragon 7c para PCs de gama média

qualcomm-trabalha-em-chipset-snapdragon-7c-para-pcs
Imagem: Qualcomm

Na semana passada, um relatório do WinFuture afirmou que a Qualcomm está trabalhando em um chipset mais novo e mais poderoso para PCs, que provavelmente é uma atualização para o Snapdragon 8cx de segunda geração. Agora, novas informações dizem que esse pode não ser o único novo chipset para PC em que a empresa está trabalhando. Se um novo relatório do WinFuture for verdadeiro, a Qualcomm também está trabalhando em um novo processador octa-core que será lançado na série Snapdragon 7, que também será feito especificamente para laptops e PCs 2 em 1.

- Anúncios -

Espera-se que este seja um sucessor do Snapdragon 7c, o que significa que provavelmente acabará em Chromebooks e Windows 10 em laptops ARM.

qualcomm-trabalha-em-chipset-snapdragon-7c-para-pcs
Imagem: Reprodução | XDA Developers

Chipset Qualcomm Snapdragon em desenvolvimento

O chip recém vazado tem um número de modelo interno SC7295 e é supostamente semelhante a um chipset da série Qualcomm Snapdragon 7 para smartphones, especificamente o próximo Snapdragon SM7350.

Espera-se que ele seja lançado como o próximo Snapdragon 775 em um próximo dispositivo Xiaomi. As taxas de clock e a arquitetura do núcleo do SC7295 sugerem que este chipset pode acabar em PCs.

De acordo com os testes de desenvolvedor citados por WinFuture, o novo chipset apresenta uma velocidade de clock máxima de 2,7 GHz. Notavelmente, essas velocidades só são alcançáveis ??por um dos quatro núcleos “Gold”, enquanto os outros núcleos de ponta funcionam a uma velocidade máxima de 2,4 GHz.

Além disso, espera-se que os outros quatro núcleos sejam núcleos de economia de energia que terão tarefas mais simples e leves transferidas para eles, e estes têm uma velocidade de clock máxima de 1,8 Ghz.

A Qualcomm também está trabalhando em um chipset mais poderoso para PCs que poderia vir sem núcleos de economia de energia e, em vez disso, incluir dois clusters de núcleos de alto desempenho com clock de velocidades diferentes.

O Snapdragon SC8280XP, uma das duas variantes sendo testadas, supostamente tem quatro núcleos “Gold +” topo de linha com clock de 2,7 GHz emparelhados com mais quatro núcleos “Gold” de alto desempenho com clock de 2,43 GHz, destaca o XDA.

Com informações de: XDA Developers / WinFuture

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Placa de vídeo Xe HPG da Intel pode competir com Big Navi e Ampere

Placa de vídeo Xe HPG da Intel pode competir com Big Navi e Ampere

Como diagnosticar as infecções por malware em dispositivos móveis

Como diagnosticar as infecções por malware em dispositivos móveis