Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

07/08/2019 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Quase metade das extensões do Chrome tem menos de 10 instalações

Quase metade das extensões do Chrome tem menos de 10 instalações

A maioria das extensões do navegador Chrome do Google tem poucas ou nenhuma instalação. Nada menos que a metade delas foram instaladas menos de dez vezes. O navegador líder de mercado e o sistema operacional favorito atualmente oferece 188.620 extensões. Porém, de acordo com o Extension Monitor, a grande maioria tem menos de mil instalações entre milhões de usuários do Chrome. Então, quase metade das extensões do Chrome tem menos de 10 instalações.

A figura também inclui outros navegadores baseados no Chromium, como Vivaldi (oficialmente), Opera, as próximas instâncias do Microsoft Edge de relançamento e de código aberto do Chromium.

Quase metade das extensões do Chrome tem menos de 10 instalações

Apenas 13 extensões podem ter mais de 10 milhões de instalações: Google Translate, Adobe Acrobat, Tampermonkey, Avast, Adblock Plus, AdBlock, uBlock Origin, Pinterest, Webex, Grammarly, Skype, Avast SafePrice e Honey.

Quase metade das extensões do Chrome tem menos de 10 instalações

Outros estão chegando perto. Assim, o Google Fotos provavelmente será o próximo a atingir a marca de 10 milhões. Da mesma forma, há outros bem próximos, incluindo o LastPass, o Hangouts e o Amazon Assistant.

As estatísticas mostraram que de 1.230.081.087 instalações estimadas de extensões, metade tem menos de 16 instalações. Além disso, 87% têm menos de 1000 e 10% nunca foram instaladas. Outros 13,5% foram instalados apenas uma vez, presumivelmente pelo desenvolvedor ou por sua mãe.

Maioria é grátis

Quase metade das extensões do Chrome tem menos de 10 instalações

A grande maioria das extensões do Chrome é gratuita.No entanto, há uma parcela paga: 16.718 extensões. Dessas, 5885 (35%) nunca foram compradas.

Na verdade, o IE Tab, uma ferramenta de compatibilidade, representa quase uma em três das instalações pagas, com as cinco principais extensões pagas representando quase metade do total.

Isso importa? Sim e não. Por um lado, a grande maioria das extensões são projetadas em quartos dos fundos. Assim, atendem a uma necessidade específica de não ser coberta em outro lugar.

O problema vem com o fato de que poderia colocar sites e empresas de software a gastar muito tempo e esforço para construir extensões que fazem a diferença. Sem eles, poderíamos ver todo o ecossistema de extensão começar a murchar.

Dito isso, a chegada do Microsoft Edge, com o Chromium, pode dar novo fôlego a várias extensões hoje esquecidas. A empresa confirmou que estará oferecendo suporte a extensões prontas para uso.

Via The Inquirer

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.