Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

06/01/2020 às 13:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Radeon Software for Linux 19.50 é lançado para suporte de driver com foco na empresa

Drivers gráficos AMD Radeon já representam mais de 10% de todo o kernel Linux

Ao navegar na área de downloads de drivers da AMD.com, o driver Radeon Software para Linux 19.30 ainda é mencionado. Para quem não sabe, ele foi lançado no último dia 5 de novembro. A série de drivers 19.30 já existe há algum tempo e esperamos que o driver da série 19.50 corresponda à atualização recente do driver do Windows. Acontece que também já existe um driver Radeon Software for Linux 19.50 que é público, embora não seja amplamente divulgado. E não é tão conhecido porque o foco principal está na área das empresas, ou seja, é voltado pra versões comerciais do Linux. Portanto, o Radeon Software for Linux 19.50 é lançado para suporte de driver com foco na empresa.

Radeon Software for Linux 19.50 é lançado para suporte de driver com foco na empresa

Radeon Software for Linux 19.50 é lançado para suporte de driver com foco na empresa

Um leitor Phoronix conseguiu encontrar a página de driver 19.50 para Linux. Os destaques do Linux 19.50 são simplesmente o suporte ao RHEL 8.1 e RHEL 7.7, juntamente com o suporte para as versões do CentOS 8.1 / 7.7. Além disso, há suporte adicional para a série Radeon RX 5500 XT. É isso que diz respeito às mudanças oficiais para este pacote de drivers Linux, consistindo nas opções de driver “PRO” e “All-Open”.

O site atribui o lançamento do Radeon Software para Linux 19.50 em 19 de dezembro, embora seja a primeira vez que o vemos em público. Esse driver suporta oficialmente o Ubuntu 18.04.3 LTS, RHEL e CentOS 8.1 e 7.7 e o SUSE Linux Enterprise Desktop ou Server 15 SP1. Sua milhagem variará para outras distribuições Linux.

Embora não esteja oficialmente listado, o driver Radeon Software para Linux 19.50 inclui os arquivos de firmware agora também para as APUs Renoir e as GPUs Arcturus baseadas em Vega. Felizmente, na CES 2020, na próxima semana, finalmente ouviremos mais sobre o Arcturus.

Sendo assim, acaba de ser lançado um novo Radeon Software for Linux com a nova versão 19.50.

Fonte: Phoronix

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.