in

Raspberry Pi OS agora é compatível com impressoras Epson e Adobe Flash Player

Veja outras mudanças e correções para melhorar o sistema.

Raspberry Pi OS agora é compatível com impressoras Epson e Adobe Flash Player

Uma nova versão da distribuição oficial do Raspberry Pi OS para a família Raspberry Pi de pequenos computadores está disponível para download. O novo Raspberry Pi OS agora é compatível com impressoras Epson e Adobe Flash Player. Além disso, possui várias melhorias e correções de bugs.

Este é o primeiro lançamento do Raspberry Pi OS em 2021. Então, chega cerca de um mês e meio após a atualização anterior. Apresenta suporte para impressoras Epson e suporte para leitor de tela no navegador Chromium. Por sua vez, este foi atualizado para a versão 86.0.4240.197. Além disso, esta versão implementa um tempo limite que oculta as mensagens do recurso de monitor do dispositivo USB após 5 segundos. Além disso, atualiza as traduções para italiano, norueguês e eslovaco.

Raspberry Pi OS agora é compatível com impressoras Epson e Adobe Flash Player

Raspberry Pi OS agora é compatível com impressoras Epson e Adobe Flash Player

Por outro lado, como chegou ao fim da vida útil, o Adobe Flash Player foi removido do Raspberry Pi OS permanentemente. Além dele, sai o IDE Scratch 2, que exigia o Adobe Flash para funcionar.

Os desenvolvedores eliminaram vários bugs para:

  • fazer o sistema de som PulseAudio funcionar em estéreo;
  • resolver artefatos visuais na visualização 3D do Google Maps do Chromium e corrigir problemas de travamento de reprodução de vídeo;
  • e melhorar a configuração de senhas no assistente de inicialização ao alterar o idioma.

Também consertaram:

  • o monitor de bateria, que falhou ao carregar em plataformas x86;
  • um problema de áudio que ocorria durante a reprodução de um vídeo no VLC Media Player;
  • uma falha que ocorria no controlador de volume do PulseAudio em dispositivos multicanal;
  • bem como um problema onde as configurações de saída do ALSA ainda estão em alguns aplicativos.

A versão anterior do Raspberry Pi OS mudou para usar o sistema de som PulseAudio por padrão em vez do ALSA (Advanced Linux Sound Architecture). Assim, conta com um suporte de áudio muito melhor, especialmente para dispositivos Bluetooth.

Além disso, a nova versão do Raspberry Pi OS tem o kernel Linux 5.4.83 LTS. Você pode baixá-lo agora mesmo do site oficial, onde encontrará vários sabores, ou usando o link de download direto abaixo.

9to5 Linux