Rastreador de atualização do Windows 11 permite instalação de atualizações recentes

Manter o Windows atualizado, por exemplo, garantirá que você tenha a versão com menos falhas do sistema operacional

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Como você já deve saber, é muito importante manter o sistema operacional dos seus dispositivos atualizado. Manter o Windows atualizado, por exemplo, garantirá que você tenha a versão com menos falhas do sistema operacional, mas rastrear todas essas atualizações por conta própria é um trabalho bastante árduo. Mas não se preocupe, o Rastreador de atualização do Windows 11 permite instalação de atualizações recentes.

Rastreador de atualização do Windows 11

Quando se trata do Windows 11, a Microsoft optou pela estratégia de uma atualização por ano, embora continue a disponibilizar patches e correções regulares ao longo do ano para resolver problemas conhecidos. Novos conjuntos de recursos, como a atualização 23H2, também estão sendo propagados por meio da estrutura do Windows Update.

Para simplificar o processo de rastreamento de atualizações, este artigo servirá como repositório central de artigos da base de conhecimento (KB) e links de download para todas as atualizações relacionadas ao Windows 11.

As atualizações do Windows são compactadas em um formato de arquivo especial chamado Microsoft Cabinet (CAB) que oferece suporte a certificados digitais incorporados usados para manter a integridade do arquivo. Quando publicados por meio do Catálogo do Microsoft Update, a Microsoft geralmente os agrupa no formato MSU (Microsoft Update).

rastreador-de-atualizacao-do-windows-11-permite-instalacao-de-atualizacoes-recentes
Imagem: Reprodução | XDA-developers

O foco principal deste índice são as Atualizações Cumulativas (CU), também conhecidas como Rollups Mensais, que incluem atualizações de segurança e confiabilidade empacotadas juntas. Como são cumulativos por natureza, o pacote cumulativo mais recente pode atualizar a versão de destino do Windows para a compilação mais recente, independentemente de qual era o número da compilação anterior. Em alguns casos, talvez seja necessário aplicar uma atualização da pilha de serviços (SSU) antes de instalar a próxima CU. A pilha de serviços é o código que instala outras atualizações do sistema operacional, e é por isso que a Microsoft geralmente as agrupa com CUs antes de publicar um pacote MSU independente.

Usuários avançados ou administradores de sistema ainda podem preferir lidar com a variante CAB para facilitar a implantação. Nesse caso, sempre instale/integrar o SSU antes de interagir com a UC. A Microsoft também fornece CUs para a parte .NET Framework do sistema operacional Windows. Ao contrário do SSU, eles são distribuídos separadamente dos CUs regulares. O Windows Feature Experience Pack é outro tipo de atualização que oferece novas melhorias de recursos aos clientes fora das principais atualizações de recursos do Windows.

Em seguida, vêm as atualizações dinâmicas (DU) destinadas ao mecanismo de configuração do Windows. Eles são baixados e aplicados automaticamente em tempo real para corrigir o ambiente de recuperação do Windows (WinRE), configurar binários ou quaisquer arquivos que a configuração do Windows usa para atualizações de recursos. No entanto, decidimos não incluí-los neste índice para evitar confusão.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.