Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

28/09/2020 às 12:25

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Recursos do Chromecast Google TV são descobertos antes do lançamento

Recursos do Chromecast Google TV são descobertos antes do lançamento

O Chromecast Google TV será o primeiro dongle de streaming do Google, que virá com um controle remoto dedicado e Android TV. O Chromecast Google TV chegará ao mercado em 30 de setembro e apareceu no Google Play Console revelando seus principais recursos.

Em 30 de setembro, o Google fará uma conferência de lançamento de novos produtos, lançando os smartphones Pixel. Mas, ao mesmo tempo, conheceremos o novo Chromecast Google TV.

Recursos do Chromecast Google TV

Os documentos vazados mostram que o dispositivo tem o codinome Sabrina. Ele virá com 2 GB de RAM e o chipset Amlogic S905D3. Os chips desta empresa têm sido usados em TV boxes e dongles há muito tempo. Assim, o Google decidiu usar hardware desta empresa também.

Recursos do Chromecast Google TV são descobertos antes do lançamento

O Chromecast Google TV será o primeiro dongle de streaming do Google, que virá com um controle remoto dedicado e Android TV.

O Chromecast Google TV é compatível com streaming full HD. Um vídeo sugere que o dongle suporta até 4K HDR. Mas agora, vemos que as notícias não eram precisas. O Chromecast Google TV suporta apenas vídeo de resolução full HD.

No entanto, outro recurso está alinhado com o vazamento: o novo Chromecast está listado com Android 10. Portanto, ele não ficará atrás de outros produtos no mercado que rodam nas versões Android 10 ou Android 9.

O redditor u/fuzztub07 mostrou imagens reais e um vídeo. Eles mostram claramente como o Chromecast Google TV funcionará. Pelas imagens da caixa, o dongle virá com um USB-C, suporte a Bluetooth e HDMI-CEC. Além disso, aprendemos que o controle remoto será alimentado por algumas pilhas AAA.

Por fim, ficamos sabendo que o Google TV possui interface com aplicativos como Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e outros. Assim, ele irá competir com dispositivos de streaming como o Amazon Fire TV Stick. Você também poderá transmitir conteúdo de seu telefone.

Fonte: Gizchina

https://sempreupdate.com.br/google-meet-chega-as-tvs-gracas-ao-chromecast/

https://sempreupdate.com.br/como-transmitir-videos-para-o-chromecast-a-partir-do-terminal-no-ubuntu-debian-e-derivados/

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.