Red Hat adiciona certificação Common Criteria para Red Hat Enterprise no Linux 8

Claylson Martins
4 minutos de leitura

A Red Hat, Inc., fornecedora líder mundial de soluções corporativas de código aberto, anunciou uma nova certificação Common Criteria para o Red Hat Enterprise Linux 8.2. Isso vai fortalecer ainda mais o Red Hat Enterprise Linux como plataforma para usuários com atividades importantes em implantações confidenciais.

Uma Certificação de Critérios Comuns destina-se a fornecer um nível de garantia de que um produto atende a determinados critérios de segurança para ambientes de computação específicos. Um componente da validação é o teste rigoroso, padronizado e que se repete por um terceiro independente e fornece uma base comum para operações de TI sensíveis internacionalmente.

Para a Common Criteria, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 foi certificado pela National Information Assurance Partnership (NIAP), com testes e validação realizados pela Acumen Security, um laboratório credenciado pelo governo dos EUA. A plataforma foi testada e validada de acordo com o padrão NIAP. Critérios Comuns para Avaliação de Segurança da Informação (ISO/IEC 15408) com a versão 4.2.1 do NIAP General Purpose Operating System Protection Profile, incluindo o Extended Package for Secure Shell (SSH), versão 1.0 e é a versão mais recente do Red Hat Enterprise Linux que aparecerá na lista de produtos compatíveis com NIAP.

Red Hat adiciona certificação Common Criteria para Red Hat Enterprise no Linux 8. Inovação aberta para computação responsiva

Red Hat adiciona certificação Common Criteria para Red Hat Enterprise no Linux 8
Red Hat adiciona certificação Common Criteria para Red Hat Enterprise no Linux 8

À medida que o cenário de ameaças de TI continua a evoluir, as organizações devem encontrar maneiras de continuar protegendo sistemas e ambientes confidenciais, mantendo o ritmo da inovação tecnológica. A Red Hat está comprometida em responder a essa necessidade por meio de uma avaliação abrangente de portfólio cruzado e esforço de validação reconhecido pelo governo dos EUA. base para as ofertas de nuvem híbrida aberta da Red Hat em implementações de TI altamente regulamentadas.

O Red Hat Enterprise Linux 8.2 oferece mais do que uma base validada para ambientes de computação preocupados com a segurança – ele também inclui os benefícios de uma assinatura Red Hat. Embora uma assinatura da Red Hat inclua níveis extensivos de suporte técnico, ela também fornece ciclos de vida de produtos mais longos com atualizações de produtos mais confiáveis e previsíveis, uma equipe de resposta de segurança dedicada para analisar e abordar possíveis vulnerabilidades à medida que elas aparecem e ferramentas de verificação proativa para ajudar a identificar e corrigir vulnerabilidades potenciais. problemas do sistema.

Cotações de suporte

Clara Conti, vice-presidente e gerente geral do setor público norte-americano da Red Hat afirma que

Linux é a base da computação moderna, incluindo implantações de TI sensíveis de todos os tipos na nuvem híbrida. A certificação de Critérios Comuns do Red Hat Enterprise Linux 8.2 de hoje mostra nosso compromisso contínuo em tornar o Red Hat Enterprise Linux uma plataforma que não apenas abraça a inovação, mas também serve como a espinha dorsal para operações críticas e sensíveis à segurança .

Kenneth Lasoski, Diretor, Common Criteria, Acumen Security diz o seguinte:

A Acumen Security, parte do grupo global de certificações de alta segurança da Intertek, parabeniza a Red Hat pela bem-sucedida certificação Common Criteria do Red Hat Enterprise Linux 8.2. Esta rigorosa avaliação de segurança em relação aos requisitos rigorosos para sistemas operacionais de uso geral identificados pela National Information Assurance Partnership sob o padrão internacional de certificação Common Criteria demonstra e confirma o compromisso da Red Hat em tornar as versões certificadas pelo Common Criteria do Red Hat Enterprise Linux disponíveis para segurança- clientes conscientes, como agências relacionadas à segurança nacional, organizações financeiras e de saúde.

Via Somoslibres

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.