in

Red Hat Enterprise Linux 8.3 entra na versão beta

Distribuição terá segurança aprimorada e novas funções do sistema.

Red Hat Ansible Automation Plataform é apontado como principal solução do mercado

A Red Hat continua a aprimorar o desenvolvimento de sua distribuição empresarial e anunciou hoje a disponibilidade geral da versão beta da próxima atualização do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.3 para empresas e clientes corporativos.

O Red Hat Enterprise Linux 8.3 promete ser mais uma atualização robusta da última série de sistemas operacionais do Red Hat Enterprise Linux 8. Assim, esta versão melhora a segurança de TI e a conformidade com os novos perfis de segurança. Atualiza as ferramentas do desenvolvedor e adicionando novas funções do sistema do Red Hat Enterprise Linux para impor estratégias de trabalho remoto.

A segurança é sempre importante e os sistemas operacionais baseados em Linux são os mais seguros e livres de vírus. O Red Hat Enterprise Linux 8.3 introduz novos perfis SCAP para a referência do Center for Internet Security (CIS) e a Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde (HIPAA).

Red Hat Enterprise Linux 8.3 entra na versão beta

Red Hat Enterprise Linux 8.3 entra na versão beta

Eles prometem trazer uma nova camada de configurações de segurança que os administradores de TI precisam para atender a requisitos rígidos de conformidade em ambientes comerciais e de assistência médica.

Além disso, a nova versão adiciona uma nova função do sistema para criptografia de disco vinculada à rede (NBDE). Isso ajuda a melhorar a consistência e a repetibilidade ao configurar a criptografia e o log de disco. Além de novas funções do sistema para gerenciamento de rede e certificado 802.1x para melhor configuração das redes corporativas e renovação de certificados de segurança.

Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 8.3 vem com novas Funções para Registro de Sistema, Métricas e muito mais. Tudo isso para fornecer aos administradores de TI configurações facilmente repetíveis. Assim, isso deve facilitar a manutenção e o provisionamento de implementações em larga escala do Red Hat Enterprise Linux. Além disso, garante configuração e segurança adequadas.

Com a dinâmica global colocando uma ênfase ainda maior na conectividade e na infraestrutura de TI do que antes, as organizações de TI enfrentam uma nova rodada de dificuldades, disse Red Hat. A versão mais recente da plataforma Red Hat Enterprise Linux 8 foi projetada para impulsionar a inovação do desenvolvedor, mantendo a estabilidade operacional.

Mais novidades

Application Streams do Red Hat Enterprise Linux 8 foi atualizado com componentes novos e atualizados. Eles são destinados ao desenvolvimento de aplicativos, incluindo Git 2.26, PHP 7.4, Perl 5.30, Node.js v14, Ruby 2.7 e NGINX 1.18. Também atualizadas são várias das ferramentas de desempenho disponíveis e depuradores para desenvolvedores.

A versão beta do Red Hat Enterprise Linux 8.3 já está disponível para download no portal do cliente Red Hat para todos os clientes do Red Hat Enterprise Linux. Entretanto, também pode ser testada por usuários com uma assinatura de desenvolvedor do Red Hat Enterprise Linux.

9to5 Linux