Notícias

12/11/2021 às 10:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Red Hat Enterprise Linux 8.5 lançado oficialmente

Red Hat Enterprise Linux 8.5 lançado oficialmente

A Red Hat anunciou a disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 8.5 como a atualização mais recente de sua série de sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.


Vindo mais de cinco meses após o Red Hat Enterprise Linux 8.4, o Red Hat Enterprise Linux 8.5 é a quinta atualização de manutenção para o Red Hat Enterprise Linux 8 e traz vários novos recursos para o console da web do RHEL, como patch de kernel ao vivo sem usar as ferramentas de linha de comando e métricas de desempenho aprimoradas para ajudá-lo a identificar e prevenir problemas de desempenho.

O Red Hat Enterprise Linux 8.5 reforça o papel da plataforma Linux empresarial líder mundial no ecossistema multicloud, fornecendo novos recursos para atender às necessidades de TI complexas e em evolução, desde inovações aprimoradas de contêineres nativos da nuvem até estender as habilidades do Linux com funções de sistema, em qualquer área de cobertura nossos clientes exigem, disse Gunnar Hellekson, Gerente Geral, Red Hat Enterprise Linux, Red Hat.

Red Hat Enterprise Linux 8.5 lançado oficialmente

Red Hat Enterprise Linux 8.5 lançado oficialmente

Começando com este lançamento, o Red Hat Insights, o serviço de análise preditiva da Red Hat para identificar e remediar possíveis problemas de sistema, recebeu novos recursos para ajudar as organizações a gerenciar de forma mais eficaz suas instalações do Red Hat Enterprise Linux em ambientes de nuvem múltipla, bem como de nuvem híbrida.

Esta versão também simplifica as operações de várias nuvens, adicionando suporte para novas funções de sistema para configurar, automatizar e gerenciar serviços em suas instalações do Red Hat Enterprise Linux. Isso inclui função do sistema RHEL para VPN, função do sistema RHEL para Postfix, função do sistema RHEL para timesync, função do sistema RHEL para armazenamento e função do sistema RHEL para Microsoft SQL Server.

Ele também adiciona vários aprimoramentos para aplicativos em contêineres, como criação de imagem mais rápida por meio de OverlayFS sem raiz, integração nativa com cgroup2 para melhor utilização de recursos, suporte completo para Podman em contêineres em sistemas de integração e desenvolvimento contínuos (CI/CD), bem como um tamper- mecanismo de verificação de assinatura de imagem de contêiner de prova.

Além disso, RHEL 8.5 apresenta suporte para OpenJDK 17 e .NET Core 6 para desenvolvedores que desejam modernizar seus aplicativos, novos recursos de segurança para tokens de acesso pessoal, suporte para o mecanismo de autenticação NTS (Network Time Security) para NTP, também como suporte para configurações de sistema de arquivos, construção de imagem de versão cruzada e criação de imagens de instalador inicializáveis para o Image Builder.

Outras características

Por último, o Red Hat Enterprise Linux 8.5 adiciona suporte para um instalador simplificado para RHEL for Edge, adiciona wWarnings para argumentos de inicialização de kernel obsoletos, adiciona suporte completo para Red Hat Connector, adiciona a capacidade de substituir os repositórios oficiais disponíveis e idiomas atualizados para desenvolvedores.

O Red Hat Enterprise Linux 8.5 está disponível através do Portal do Cliente Red Hat para clientes existentes, enquanto novos usuários podem baixar a edição de avaliação de 60 dias aqui. Enquanto isso, você pode ler as notas de lançamento completas para ver os detalhes sobre cada mudança que ocorreu nesta nova atualização da série do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.