Red Hat Enterprise Linux 8.6 é lançado com novos recursos e aprimoramentos

A Red Hat lançou o Red Hat Enterprise Linux 8.6 como a atualização mais recente de sua série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 8. Assim, esta atualização traz um grande número de novos recursos e aprimoramentos, além de suporte para as tecnologias GNU/Linux mais recentes.

O Red Hat Enterprise Linux 8.6 vem seis meses após o Red Hat Enterprise Linux 8.5 e está aqui com novos recursos de segurança para mitigar riscos potenciais na nuvem híbrida. Isso inclui suporte para autenticação de cartão inteligente com sudo e SSH no console da Web para executar funções administrativas e acessar hosts remotos, suporte para SAP HANA em produção com Red Hat e SAP e suporte para arquivos de configuração drop-in para servidores OpenSSH.

Deve-se notar o fato de que o sistema de gerenciamento de banco de dados SAP HANA agora é suportado pelo SELinux, a estrutura fapolicyd e a descriptografia baseada em política (PBD) para desbloqueio automatizado de unidades criptografadas com LUKS. Além disso, os fapolicyd foram atualizados para a versão 1.1 com suporte para novos diretórios rules.d/trust.d/, suporte para o script fagenrules, além de novas opções para o comando fapolicyd-cli.

Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 8.6 introduz uma nova opção --checksum ao comando semodule para permitir que os usuários verifiquem as versões dos módulos de política SELinux instalados e atualiza os pacotes SCAP Security Guide (SSG) e OpenSCAP para as versões 0.1.60 e 1.3.6 respectivamente.

Red Hat Enterprise Linux 8.6 é lançado com novos recursos e aprimoramentos

Outros novos recursos incluem suporte inicial para Stratis Storage no Web Console para permitir que os usuários criem, configurem e gerenciem pools e sistemas de arquivos do Stratis Storage, a capacidade de passar dispositivos USB e host PCI (Peripheral Component Interconnect) para máquinas virtuais usando o Web Console, uma nova função de sistema de cluster de alta disponibilidade (HA) para ferramentas automatizadas e uma nova função de sistema para automatizar a instalação e configuração do console da web.

Uma nova função de sistema de firewall também está presente no Red Hat Enterprise Linux 8.6 para fornecer às organizações a capacidade de automatizar o gerenciamento de sua configuração de firewall, juntamente com funções de sistema para automação SAP day-1 para oferecer aos usuários configuração automatizada do Red Hat Ansible Automation Platform e procedimentos de configuração para ambientes SAP HANA.

Por último, o RHEL 8.6 está aqui para:

Red Hat Enterprise Linux 8.6 é lançado com novos recursos e aprimoramentos.
  • simplificar o instalador em uma tentativa de aliviar ainda mais a carga administrativa ao implantar sistemas remotos em campo ou em um local centralizado;
  • adicionar suporte para o padrão de segurança FIDO Device Onboarding (FDO) para dispositivos;
  • adicionar verificações de integridade padrão para testar a funcionalidade da rede por meio da estrutura de reversão inteligente do Red Hat Enterprise Linux;
  • e adicionar gerenciamento edge para ajudar ainda mais as organizações a gerenciar e dimensionar implantações com melhor segurança.

Ferramentas atualizadas

Como esperado, o Red Hat Enterprise Linux 8.6 vem com um conjunto de ferramentas atualizado que inclui GCC 11, LLVM 13.0.1, Rust 1.58.1, Go 1.17.7, Perl 5.32, PHP 8.0, OpenJDK 17, Apache Log4j 2 e muitos outros GNU/Linux e tecnologias de código aberto. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento.

O Red Hat Enterprise Linux 8.6 está disponível hoje para todos os clientes com uma assinatura ativa do Red Hat Enterprise Linux no Red Hat Customer Portal. Se você não tem uma assinatura do Red Hat Enterprise Linux e quer apenas experimentar o Red Hat Enterprise Linux, você pode baixar a edição de avaliação de 60 dias aqui.

Via 9to5Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile