in

Red Hat investe em modularidade para o RHEL 9

Testes e aperfeiçoamentos já estão no Fedora.

Red Hat Ansible Automation Plataform é apontado como principal solução do mercado

A Red Hat continua investindo no conceito de modularidade para embalagem e o adotará “onde mais faz sentido” para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 9. Foi o que informou o desenvolvedor Josh Boyer, da Red Hat, que é um dos principais arquitetos do RHEL. Ele falou sobre a implementação dessa modularidade para o RHEL9 já a partir de testes no Fedora.

Modularidade é o esforço de grande evolução como uma alternativa ao empacotamento RPM tradicional. Está focado principalmente em permitir que várias versões de um determinado componente de software sejam distribuídas para a distribuição Fedora e, consequentemente, para o Red Hat Enterprise Linux.

A Modularidade do Fedora está melhorando, mas ainda tem algumas críticas e questões em aberto de usuários e desenvolvedores/empacotadores. A Red Hat continua investindo nela e recentemente transferiu o esforço de Modularity para uma nova equipe de desenvolvimento. Ou seja, estão trabalhando especificamente neste novo recurso para aprimorá-lo ainda mais.

Red Hat investe em modularidade para o RHEL 9

Red Hat investe em modularidade para o RHEL 9

A Red Hat trabalhará com a comunidade Fedora na evolução da Modularidade para que ela se adapte às necessidades de seus produtos.

A Red Hat estará alavancando a modularidade no RHEL 9 onde mais faz sentido. Isso se concentra principalmente no conceito do Application Streams, que foi bem recebido por nossa base de clientes. Fornecer uma experiência consistente, mas aprimorada, é o requisito básico, o que nos permite ter continuidade do RHEL 8 para o RHEL 9 e reduzir os obstáculos para nossos clientes ao atualizar de uma versão principal para outra.

Red Hat investe em modularidade para o RHEL 9

Mais detalhes sobre Modularidade aqui neste link. Boyer também falou sobre o recente esforço Enterprise Linux Next (ELN) do Fedora. Isso vai ajudar a verificar mudanças de Modularidade e outras melhorias antes do Red Hat Enterprise Linux 9. Ainda há muito tempo para colocar o conceito de modularidade em boa forma para o RHEL9. Esta é uma versão que estará chegando somente entre 2023 e 2024.

Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.