in

Red Hat lança nova versão do OpenStack

Solução de infraestrutura de cloud ajuda organizações a maximizar inovações emergentes, como a edge computing!

OpenStack Ussuri já está disponível para o Ubuntu 20.04 LTS e 18.04 LTS

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder global em soluções open source, lança no mercado a Red Hat OpenStack Platform 16, versão mais recente de sua solução altamente escalável e ágil de infraestrutura como serviço (IaaS).

A novidade passou por dezenas de aprimoramentos para possibilitar as operações com cargas de trabalho empresariais e de telecomunicações a partir de IaaS programável para nuvens híbridas e aplicações nativas em cloud como virtualização de funções de redes (NFV), computação em edge, inteligência artificial (AI) e machine learning (ML).

Construído utilizando a estrutura do Red Hat Enterprise Linux 8, o Red Hat OpenStack Platform 16 possibilita uma redução nas atualizações, diminuindo o tempo gasto com testes e certificações de aplicações.

Com a ferramenta, empresas podem transformar suas infraestruturas de TI para que se tornem mais eficientes e prontas para as oportunidades da economia digital. Seu padrão modular possibilita otimizar as operações de TI para as aplicações tradicionais enquanto serve como base para o desenvolvimento e a implantação de aplicações nativas em cloud.

A versão mais recente do Red Hat OpenStack acrescenta um refinado suporte de ciclo de vida estendido, abrangente consolidação de ferramentas e um novo compromisso à contínua entrega de inovação colaborativa. A plataforma combina os lançamentos “Rocky”, “Stein” e “Train” da comunidade OpenStack ao melhor das versões 14 e 15 do Red Hat OpenStack Platform.

“As empresas podem se beneficiar de um fluxo mais contínuo de ferramentas como computação em edge e NFV sem exigir uma atualização da plataforma, o que ajuda a inovar com a velocidade e a escala que fazem mais sentido para as operações”, diz Joe Fernandes, vice-presidente de Produtos e Plataforma de Cloud da Red Hat.

Centenas de clientes já utilizam o Red Hat OpenStack Platform e estão trabalhando com a nova versão para impulsionar suas clouds privadas e híbridas para várias implantações. A plataforma também é apoiada por um robusto ecossistema de parceiros para negócios corporativos, incluindo Cisco, IBM, Intel, NVIDIA e Dell.

“Nossa colaboração com a Red Hat continua focada em solucionar as crescentes necessidades dos provedores de serviços por ambientes mais ágeis e inovadores. Nossas soluções OpenStack combinadas fornecem infraestrutura para acelerar a implantação e simplificar operações com 5G e redes edge”, diz Kevin Shatzkamer, vice-presidente de estratégias e soluções para fornecedores de serviços da Dell EMC.

O Red Hat OpenStack Platform 16 já está disponível por meio do Red Hat Customer Portal para clientes do Red Hat OpenStack Platform com subscrições ativas.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.