in

Red Hat lança Stratis 2.0.1

Esta é uma solução de gerenciamento de armazenamento Linux.

O projeto de armazenamento Stratis da Red Hat oferece recursos de armazenamento corporativo no Linux. Ele foi criado especificamente para competir com empresas que utilizam ZFS e Btrfs, ao mesmo tempo em que é construído sobre o LVM e o XFS. Agora, o Stratis acaba de ganhar uma atualização da Red Hat com a primeira atualização de seu daemon de 2020, o Stratis 2.0.1.

Esta versão vem após o lançamento do Stratis 2.0 em novembro que trouxe novo uso da API D-Bus e outras melhorias.

O Stratis 2.0.1 traz:

  • log aprimorado;
  • várias alterações no barramento D;
  • descoberta de dispositivo refatorado;
  • uma implementação de idempotência refatorada e várias outras correções.

e melhorias mais básicas. Não há muito na versão 2.0.1, pois é uma versão de patch, mas outro passo à frente para o Stratis Storage.

O stratisd 2.0.1 contém várias melhorias internas, além de log aprimorado. Foi corrigido um defeito no código que permitia deixar o thinpool suspenso em um erro. A implementação da descoberta de dispositivos foi aprimorada; a complexidade computacional foi reduzida e o registro adicional de eventos incomuns foi adicionado. A camada D-Bus foi reestruturada para dar suporte mais limpo a várias interfaces D-Bus com versão. Todas as macros foram reescritas para usar nomes totalmente qualificados para melhorar a estabilidade do código. Por favor, consulte o changelog para obter informações adicionais sobre o lançamento, diz o anúncio oficial de lançamento desta versão pontual.

 

Red Hat lança Stratis 2.0.1 e já planeja versão 3.0

 Red Hat lança Stratis 2.0.1

No futuro, o Stratis 3.0 trará mais recursos e de acordo com planejamento anterior, passará a exigir compactação, criptografia, desduplicação e outros recursos quando realmente deve alcançar a paridade de recursos com o ZFS.

Então, se você deseja obter mais detalhes sobre a v2.0.1 e os outros trabalhos desenvolvidos em cima deste recurso de armazenamento da Red Hat pode visitar a página oficial que é encontrada em stratis-storage.github.io.

Fonte: Phoronix