in

Red Hat tem um novo CEO

Paul Cormier assume o cargo principal, pois a IBM espera que sua grande aposta no código aberto possa render lucros.

Red Hat tem um novo CEO

A gigante de software de código aberto da IBM, Red Hat, nomeou Paul Cormier como seu presidente e CEO. Na verdade, houve apenas uma troca de cargos e a solução foi totalmente doméstica. Cormier, anteriormente presidente de produtos e tecnologias da Red Hat, substitui Jim Whitehurst, que agora é presidente da IBM.

Quando Ginni Rometty indicou que estava deixando o cargo de CEO da IBM no final de janeiro, a empresa anunciou que Arvind Krishna assumiria o comando, enquanto Jim Whitehurst, CEO da Red Hat, se tornaria presidente. Portanto, nenhuma novidade.

A IBM fez uma grande aposta na Red Hat, na esperança de dominar um mercado potencialmente de trilhões de dólares, adquirindo o gigante de código aberto por US$ 34 bilhões no ano passado. 

Red Hat tem um novo CEO que vem de dentro da própria empresa

Red Hat tem um novo CEO
Paul Cormier foi nomeado presidente e CEO da Red Hat. Imagem: Divulgação

Cormier ingressou na Red Hat em 2001 e, de acordo com a empresa, é responsável por implantar um modelo de assinatura e mudar o Red Hat Linux. A distribuição deixou de ser um sistema operacional que pode ser baixado gratuitamente para se concentrar na venda de uma versão corporativa para grandes empresas. A empresa disse que seu Red Hat Enterprise Linux agora é usado por 90% das organizações da Fortune 500.

Em seu tempo na empresa, Cormier também conseguiu 25 aquisições para aumentar os recursos de negócios, disse a empresa. Além disso, ele foi o responsável por impulsionar a estratégia híbrida de computação em nuvem da Red Hat.

Cormier disse:

Quando entrei na Red Hat, seria impossível prever como o Linux e o código aberto mudariam nosso mundo, então, eles estão realmente em toda parte. As transformações que vejo acontecendo em nossa indústria são emocionantes, pois apresentam novos desafios e oportunidades, declarou.

Whitehurst se torna presidente da Red Hat, substituindo Arvind Krishna, que agora é CEO da IBM. Krishna disse:

A Red Hat é sinônimo de código aberto e nuvem híbrida – duas das maiores forças motrizes de nossa indústria.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

YouTube removerá vídeos que vinculam falsamente a COVID-19 ao 5G

YouTube removerá vídeos que vinculam falsamente a COVID-19 ao 5G

Google usa dados de localização para mostrar quais regiões estão obedecendo aos pedidos de quarentena

Google usa dados de localização para mostrar quais regiões estão obedecendo aos pedidos de quarentena