Os usuários do Twitter esperam o recurso de edição de tweets há anos. E, a rede social acaba de implementar esse recurso. No entanto, você precisa ser um assinante para ter acesso a ele.
Twitter lança edição de tweets para assinantes
O Twitter lançou oficialmente o Edit Tweet (Editar Tweet) anteontem. Este é um novo recurso que permite que as pessoas modifiquem tweets dentro de 30 minutos após a postagem.
No momento, esse recurso está disponível apenas para usuários com assinatura mensal. Por muito tempo, as pessoas muitas vezes se preocupam em enviar os tweets errados. Isso geralmente leva à desinformação sendo compartilhada e a consequências ainda mais sérias. Em alguns casos, o usuário terá que excluir o tweet e republicá-lo novamente, o que não é cômodo.
Com este novo recurso, o processo é muito mais fácil. Segundo os usuários, o recurso está ativo há cerca de 24 horas. A partir de agora, não há problemas, mas o teste real desse recurso de edição de tweets pode vir após um lançamento mais amplo.
Tweets editados
Para tweets “editados”, o Twitter adicionará uma tag que outras pessoas no Twitter podem clicar para visualizar as versões anteriores do tweet. Claro, isso significa que alguns usuários ainda terão que excluir e republicar. Isso ocorre porque editar um tweet em alguns casos significa que o postador não quer que as pessoas vejam o tweet original.
Assim, se os usuários puderem ver o tweet original após twittar, a melhor opção continua sendo excluir e republicar. Mas, se for apenas erro na escrita, pode ser mantido, o que torna o recurso excelente, neste caso.
Durante anos, os usuários do Twitter pediram ao Twitter para adicionar um recurso que permitisse a edição de tweets postados para corrigir erros, como erros de ortografia. Mas o Twitter parece não ligar tanto para esses pedidos e, apesar de lançar uma série de novos recursos, como um boletim informativo, não satisfez o desejo dos usuários de modificar seus tweets.
Quase todas as outras plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Reddit e Pinterest, entre outras, têm o recurso de edição de tweet. Quando perguntada se o botão “editar” estaria disponível para todos os usuários do Twitter, uma porta-voz do Twitter disse que o Twitter estava testando o recurso para antecipar alguns dos problemas que poderiam surgir ao disponibilizá-lo para todos os usuários.
De qualquer forma, se você quiser usar esse recurso, pelo menos agora, terá que pagar por isso.