Canais, novo recurso do WhatsApp, é uma forma privada de enviar e receber mensagens sem trocar número de telefone

canais-novo-recurso-do-whatsapp-e-uma-forma-privada-de-enviar-e-receber-mensagens-sem-trocar-numero-de-telefone

O WhatsApp vive em constante atualização, mas é um pouco lento para adicionar novos recursos. Aplicativos concorrentes como o Telegram têm canais há anos, e até o Instagram adicionou canais de transmissão recentemente. O WhatsApp agora está adicionando os Canais, facilitando a comunicação de forma privada, sem o compartilhamento do seu número.

Canais do WhatsApp

Os Canais no WhatsApp são uma maneira privada de transmitir mensagens, permitindo que os administradores do canal enviem mensagens de uma maneira que não compartilhem seu contato. Os administradores podem transmitir texto, fotos, vídeos, adesivos e enquetes em um bate-papo, no qual os usuários podem se inscrever.

Os canais existirão em uma nova guia chamada Atualizações, onde compartilhará espaço com atualizações de status de sua lista de contatos. Uma maneira simples de acessar o novo recurso e poder aproveitá-lo em sua glória.

Anteriormente, qualquer pessoa podia usar listas de transmissão para enviar mensagens em massa que apareciam em cada bate-papo individual. Você só pode receber uma mensagem de transmissão de alguém cujo número você salvou em sua agenda de contatos e sincronizou com o WhatsApp. Portanto, tornar-se parte de uma lista de transmissão exigia que ambas as partes se conhecessem.

canais-novo-recurso-do-whatsapp-e-uma-forma-privada-de-enviar-e-receber-mensagens-sem-trocar-numero-de-telefone

Como administrador do canal, seu número de telefone e foto de perfil não serão exibidos aos seguidores. Por outro lado, seguir um canal não revelará seu número de telefone ao administrador ou a outros seguidores.

Esse recurso é muito bem-vindo, pois o WhatsApp usa principalmente números de telefone em vez de nomes de usuários ou outras formas de verificação de identidade para recursos como grupos e listas de transmissão.

As atualizações do canal são armazenadas nos servidores do WhatsApp por até 30 dias e, no futuro, os administradores do canal podem optar por fazer com que suas atualizações desapareçam dos dispositivos dos seguidores ainda mais rapidamente. Os administradores terão a opção de bloquear capturas de tela e encaminhamentos de seus canais.

Mais do novo recurso

O WhatsApp está tornando os canais úteis desde o início, criando um diretório pesquisável para os usuários encontrarem e seguirem tópicos. Você também pode ingressar em um canal a partir de links de convite enviados em chats, e-mails ou postados online. Os administradores podem decidir quem pode seguir seu canal e se desejam que seu canal seja descoberto no diretório.

A Meta observa que os canais do WhatsApp não são criptografados de ponta a ponta por padrão. A empresa explorará a possibilidade de criptografia de ponta a ponta para canais no futuro para casos de uso selecionados. Também explorará oportunidades de pagamentos e monetização para canais.

Os canais estão sendo lançados na Colômbia e em Cingapura, para começar, com um lançamento mais amplo planejado para os próximos meses.