Última versão beta do WhatsApp permite utilização do mensageiro em vários dispositivos

whatsapp-trabalha-em-recurso-que-permite-mensagens-de-voz-como-atualizacoes-de-status

O WhatsApp é um dos melhores mensageiros e o mais usado por usuários no mundo inteiro. No entanto, só dá para usá-lo em um dispositivo por vez, mas a plataforma está mudando isso. Após semanas de testes beta apenas com tablets Android, Última versão beta do WhatsApp permite utilização do mensageiro em vários dispositivos secundários.

Como o WABetaInfo detectou (Via: Android Police), o WhatsApp beta versão 2.22.24.18 parece comum quando você o abre pela primeira vez depois de instalá-lo em um novo telefone, solicitando que você o emparelhe.

Usando o WhatsApp em vários dispositivos

Ao tocar no menu flutuante de três pontos no canto superior direito, você verá uma nova opção para vincular um dispositivo. Toque nele e um código QR será exibido que permite conectar sua conta existente ao seu novo telefone, com os dois aparelhos permitindo que você use o aplicativo. Isso vem com o mesmo comportamento que você conhece do WhatsApp Desktop, só que você pode tê-lo em um dispositivo Android secundário, como um telefone ou tablet.

Assim como no WhatsApp Desktop, seu telefone principal também não precisa estar ligado ou conectado à internet para que o WhatsApp funcione em seu dispositivo complementar.

A nova versão beta do WhatsApp também vem com uma nova tela inicial informando aos usuários sobre o “WhatsApp no ??tablet Android”. Serve como uma educação que o recurso de vários dispositivos agora é expandido para dispositivos móveis.

Se você é um testador beta, pode abrir sua instalação principal do WhatsApp e acessar a página de dispositivos vinculados e tocar no botão de três pontos no canto superior direito para ver a opção “Dispositivos vinculados beta”. Em seguida, ele mostrará uma tela inicial mostrando como você pode configurar um tablet Android como um dispositivo secundário para a instância configurada em seu smartphone.

Este novo modo é rotulado como beta, o que significa que os usuários devem esperar bugs e problemas, bem como provavelmente alguns recursos que não funcionam, aponta o Android Police.

No entanto, configurar o modo complementar em seu tablet Android ou telefone secundário é um processo muito semelhante à configuração de uma instância de desktop comum. Assim, basta iniciar o WhatsApp em seu tablet e você receberá um código QR que poderá digitalizar com seu smartphone. Isso mostra que o processo provavelmente já foi testado e comprovado e você não deve esperar muitos problemas.

O recurso multidispositivos do WhatsApp

O recurso está disponível apenas para alguns usuários beta, mas isso pode estar prestes a mudar muito em breve. Você pode tentar participar da versão beta na Play Store, mas provavelmente isso não estará disponível para você. Esperamos que o recurso chegue na versão estável em breve.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile