A Xiaomi finalmente lançou o modelo Redmi Note 9 globalmente, pondo fim a todas as especulações. Além disso, este evento marca o lançamento global do Redmi Note 9 Pro e do Note 9 Pro Max (também conhecido como Redmi Note 9S).
Redmi Note 9 é lançado globalmente
Processador e RAM
A princípio, este smartphone da gigante chinesa de smartphones possui uma tela FHD+ DotDisplay de 6,53 polegadas (2340 x 1080 pixels) junto com a proteção Corning Gorilla Glass 5.
Ele roda no processador MediaTek Helio G85 de núcleo octa e está disponível em duas opções: 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM com 128 GB de armazenamento.
Câmera
O Redmi Note 9 possui uma configuração de câmera quádrupla na parte traseira com um sensor primário de 48 MP e um campo de visão de 118 graus. Além disso, há uma lente secundária de 8 MP, uma lente macro de 2 MP e outro sensor de profundidade de 2 MP. Na frente, ele possui uma câmera de 13 MP para fazer selfies.
Bateria, Conectividade, SO
O smartphone possui uma bateria de 5.020 mAh e suporta carregamento rápido de 18 W. Portanto, a Xiaomi afirma que a bateria do telefone pode durar facilmente por até dois dias.
Além disso, as opções de conectividade no Redmi Note 9 incluem Wi-Fi-AC de banda dupla, Bluetooth 5.0, blaster infravermelho (IR), NFC, USB Tipo C, fone de ouvido de 3,5 mm e slots SIM 2 + 1.
Ele roda o Android 10 com MIUI 11.
Design e cores
Na parte de trás, possui um design elegante e simétrico. Além disso, há um sensor de impressão digital montado na parte traseira que combina com o design traseiro. O Redmi Note 9 vem em três cores: verde floresta, branco polar e cinza meia-noite.
Preço e disponibilidade do Redmi Note 9
O modelo de 3 GB + 64 GB custa US$ 199.
O modelo de 4 GB + 128 GB custa US$ 249.
O Redmi Note 9 estará disponível a partir de meados de maio.
Fonte: Fossbytes