SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Remova os anúncios do Spotify no Ubuntu 17.10 de forma simples

O Spotify é uma fantástica plataforma de música digitais conhecida e usada por muitas pessoas. Se você é usuário GNU/Linux e possui o Spotify em sua modalidade gratuita, já deve ter se aborrecido com a publicidade recorrente no aplicativo. Veja nessa dica como esconder as propagandas que às vezes são tão incomodas.
O Software do Spotify esta disponível nos principais sistemas operacionais móveis e desktop do mundo. Para seguir com o procedimento, obviamente devemos ter o cliente desktop instalado no nosso computador. Caso não tenha, clique no link a seguir e veja como instalá-lo no Ubuntu, Mint e seus derivados.

Instale o Spotfy

Remova a propaganda do Spotfy

Com o cliente Desktop devidamente instalado, faremos um bloqueio e assim eliminaremos a publicidade do nosso cliente Spotify. Para tal, teremos que abrir um terminal e com o editor de texto de sua preferência abrir o seguinte arquivo:

sudo nano /etc/hosts

O arquivo hosts de um computador tem a função de armazenar correspondência entre domínios da Internet e endereços IP. Este é um dos diferentes métodos utilizados pelo sistema operacional para resolver nomes de domínio. Anteriormente, quando não havia servidores de DNS para resolver os domínios, o arquivo hosts era o único responsável por essa função.
Para finalizar, no final do arquivo que será aberto, na última linha, só teremos que colar essas linhas e salvar as alterações.

0.0.0.0 pubads.g.doubleclick.net
0.0.0.0 securepubads.g.doubleclick.net
0.0.0.0 gads.pubmatic.com
0.0.0.0 ads.pubmatic.com
0.0.0.0 spclient.wg.spotify.com

A seguir a figura que ilustra como deve ficar o arquivo depois da alteração.

Remova os Anúncio do Spotify no Ubuntu 17.10 de Forma Simples
Figura 01 – Arquivo host (imagem disponível em https://ubunlog.com).

Conclusão

Feito, acabamos de eliminar a publicidade do nosso aplicativo. De agora em diante, toda vez que abrirmos o nosso Spotify com uma conta gratuita, não veremos nem ouviremos a publicidade. É importante lembrar que é uma questão de tempo até que os usuários gratuitos tenham os anúncios surgindo novamente. Portanto, até o presente momento e data de publicação deste artigo, as indicações dadas aqui são efetivas no Ubuntu 17.10. Dentro de alguns dias ou meses, poderá não mais funcionar.
Para reverter as alterações e voltar ao padrão, basta excluir o que incluímos no arquivo hosts e retornar ao modo de exibição de publicidade. E contribua para a plataforma caso seja seu interesse.

Comentários