in

RetroArch terá emulador de PlayStation 2 PCSX2

O desenvolvimento está quase pronto, segundo a equipe.

RetroArch terá emulador de PlayStation 2 PCSX2

Se você tem a necessidade de executar alguns jogos clássicos do PlayStation 2, em breve seus problemas acabarão. Tudo isso deve se tornar muito mais simples e prático a partir de uma adição da equipe do RetroArch. Assim, a ideia dos desenvolvedores do RetroArch é que ele terá um emulador de PlayStation 2 PCSX2. Essa equipe já falou abertamente sobre o assunto.

Pelo menos desde 2018 eles pagaram uma recompensa extra a um desenvolvedor contratado exclusivamente para fazer. Hoje, o montante disponível a esta finalidade chega a cerca de $ 915 dólares. A boa notícia é que o progresso parece bom!

PCSX2 é um emulador de PlayStation2 com um alto grau de compatibilidade. Por mais de dois anos, executamos um bounty esperando que alguém fosse capaz de portar o PCSX2 para o libretro, para que ele pudesse ser executado, por exemplo, dentro de um frontend do libretro como o RetroArch.

Hoje, posso felizmente relatar que estamos nos aproximando do ponto em que o núcleo está se tornando bastante utilizável. Pode não demorar muito para que possamos finalmente fazer nosso primeiro lançamento inicial. Assista à nossa estreia de vídeo no YouTube aqui que mostra uma variedade de jogos rodando em um núcleo PCSX2 em desenvolvimento, rodando em RetroArch, é claro.

RetroArch terá emulador de PlayStation 2 PCSX2

RetroArch terá emulador de PlayStation 2 PCSX2

A equipe RetroArch notou que está se tornando “bastante utilizável” e não deve demorar muito até que obtenha um primeiro lançamento com suporte para libretro e RetroArch para que você possa ter outro emulador sob o mesmo teto.

O usuário aliaspider tem feito muito trabalho e você pode acompanhar a conversa no GitHub. Atualmente, ele suporta apenas 64 bits e OpenGL/Direct3D 11 com OpenGL tendo mais recursos suportados. Parece que o Android e o macOS não estão planejados para o núcleo do emulador PCSX2.

Confira o trabalho em andamento e veja-o em execução:

Miniatura do YouTube

Encontre a postagem do blog deles aqui .