in

Review do teclado Razer Huntsman Mini, excelente teclado 60% gamer!

Está buscando um teclado pequeno, mas que seja bom para jogos? Dê uma olhada na nossa análise do Huntsman Mini, opção 60% da Razer.

Os teclados 60%, também chamados de “Mini”, estão ganhando mais adeptos com o passar dos anos. Já de olho no segmento a Razer lançou o Huntsman Mini, um modelo voltado para os gamers que une switches de qualidade, modo para jogos, iluminação RGB e o tamanho compacto dos teclados dessa categoria.

- Anúncios -

O Sempre Update preparou uma análise completa do Huntsman Mini para te mostrar quais são suas principais características, assim você pode avaliar bem se vale a pena ou não comprar o periférico da Razer, então se você está de olho em bons teclados mecânicos,  é bom considerar esse pequenino.

Veja abaixo a sua ficha técnica:

  • Modelo compacto de 60%
  • Layout internacional
  • Switches ópticos Razer vermelho ou roxo
  • Acabamento em alumínio e teclas em PBT
  • Vida útil de 100 milhões de cliques
  • Luz Chroma RGB configurável
  • Macros que podem ser configurados para cada tecla
  • Anti Ghosting
  • Ultrapolling de 1000 Hz
  • Modo jogo
  • Dimensões: (A x L x P): 1,5 x 29,5 x 10,3 cm
  • Peso: 448 gramas
  • Cores: Preto e Branco

Design

O Razer Huntsman Mini é um teclado 60%, ou seja, ele possui cerca de 61 teclas, das 104 presentes em modelos “convencionais”. Todas as essenciais para digitação estão lá, mas ele não tem teclado numérico, setinhas, botão dedicado para delete, home, page up, page down, entre outros. É um teclado para quem gosta de modelos pequenos, ou precisa economizar espaço na mesa.

Sua construção é feita em alumínio com acabamento em plástico, o que o torna bem resistente. As teclas são feitas em PBT, um material que sofre pouco desgaste após longo tempo de uso. Esse teclado ainda conta com regulador de altura, assim você pode deixá-lo levemente inclinado na mesa.

Além de ocupar pouco espaço na mesa, o Huntsman também é um teclado fácil de levar para qualquer lugar. Ele possui 448 gramas e 29,3cm de largura. Além disso, o cabo USB-C é destacável, o que melhora ainda mais o seu transporte.

Teclas

Apesar de ser um teclado reduzido, você não perde as funções que, em um teclado normal, possuem teclas dedicadas. O Huntsman Mini usa a tecla FN para que você possa combiná-la com outras e ativar ações secundárias.

Esse modelo pode ser encontrado com dois switches diferentes: roxo ou vermelho, ambos fabricados pela própria Razer. O Roxo é bom para quem gosta de feedback tátil e som ao apertar as teclas, enquanto o vermelho é mais suave, tem uma distância de acionamento menor e um clique com menos “barulho”.

Iluminação

Obviamente um teclado não é gamer se não tiver luz colorida! Brincadeiras a parte, o Huntsman Mini possui iluminação Chroma RGB, sendo que você pode usar efeitos pré-definidos ou criar o seu próprio no software da fabricante.

O lado positivo é que o teclado possui memória interna, então você pode salvar até cinco perfis diferentes, levando suas configurações para onde quiser. Essas configurações envolvem tanto a iluminação quanto definições de macro, por exemplo.

Outras funções

O Huntsman Mini é compatível com o Razer Synapse 3, software que dá controle a todas as funções personalizáveis do periférico. Como já citamos, todas as teclas são programáveis para macro.

Ele possui Ultrapolling de 1000 Hz, o que significa que ele envia mais informações a cada segundo sobre a sua posição para o computador. A fabricante ainda destaca o modo gamer, que desabilita a tecla Windows para evitar uso acidental, além de maximizar a função Anti-ghosting nas teclas.

O Huntsman Mini vale a pena?

Se você procura um teclado 60% para jogos, com certeza o Huntsman Mini é uma boa opção. Ele oferece bom acabamento, switches de qualidade e funções de personalização para que os jogadores possam criar macros, customizar a iluminação, entre outras coisas.

No entanto, esse teclado pode não agradar aqueles que precisam da parte numérica para trabalhar, por exemplo, ou estão migrando de um modelo Full Size (tamanho completo) para essa versão. Neste segundo caso, recomendamos ter um pouco de paciência, pois em 90% das vezes o incômodo em usar um teclado menor é apenas questão de costume.

No entanto, é válido ressaltar que o Huntsman Mini não é nada barato, então é bom que você já esteja disposto a desembolsar uma boa grana para ter o modelo da Razer em sua mesa.

a-xiaomi-esta-supostamente-trabalhando-em-novos-tablets

Xiaomi pode lançar um carro-chefe acessível em breve

microsoft-edge-diminuira-ciclo-de-atualizacoes-assim-como-o-chrome

Novo recurso de impulso de inicialização deixa o Microsoft Edge mais rápido