in

Richard Stallman também renuncia como chefe do projeto GNU?

A mensagem estava em seu site pessoal. Mas em uma atualização feita recentemente ele garante estar à frente do projeto.

Richard Stallman também renuncia como chefe do projeto GNU?

Não durou muito a tentativa de Richard Stallman dizer que continuaria como chefe do projeto GNU. Anteriormente, uma semana para ser mais preciso, ele já havia renunciado como chefe da Free Software Foundation (assim como seu cargo no MIT). Então, agora, segundo informação do Phoronix vários sites, Richard Stallman também renuncia como chefe do projeto GNU.

Por que Richard Stallman também renuncia como chefe do projeto GNU?

Richard Stallman também renuncia como chefe do projeto GNU?

Houve pedidos para que ele também deixasse o Projeto GNU e parece que essa pressão pode ter feito com que ele mudasse de rumo. Publicado em seu site pessoal, Stallman.org, está “Por meio deste, renuncio como chefe do Projeto GNU, com efeito imediato.

Parece autêntico, mas no início do dia também houve relatos de Stallman.org sendo parcialmente vandalizado. De olho no Stallman.org esta tarde, esta mensagem de sua renúncia como chefe do Projeto GNU permanece.

No entanto, logo hoje cedo, a mensagem já era outra:

Continuo sendo o GNUisance Chefe do Projeto GNU. Não pretendo parar tão cedo.

No site pessoal de Stallman é possível encontrar ainda várias mensagens políticas e de preservação ambiental. Entre elas, apoio à candidatura de Bernie Sanders à presidência dos Estados Unidos e até uma menção ao Brasil pedindo a liberdade do ex-presidente Lula.

Richard Stallman também renuncia como chefe do projeto GNU?

Outro tópico abordado no site defende o aumento de impostos sobre bebidas açucaradas. Sendo assim, a militância política do criador do projeto GNU parece estar a todo vapor.

Também encontraremos links contra a política de deportações dos Estados Unidos. Segundo o post mais recente, há uma petição pedindo que o Google não colabore com este processo.

Relatórios recentes revelam que o Google tem um contrato de quase US $ 750.000 para fornecer serviços em nuvem aos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). 1 O USCIS deveria ser uma agência focada em serviços para imigrantes, mas, sob o regime de Trump, está agindo como uma extensão do ICE e do CBP, ajudando a realizar armadilhas para deportação. 2 Ao trabalhar com o USCIS, o Google está sobrecarregando a guerra de Trump contra os imigrantes. Temos que acabar com essa colaboração perigosa agora.

Centenas de Googlers e outros trabalhadores da tecnologia assinaram uma petição interna exigindo que a empresa encerrasse seu contrato com o USCIS. Você adicionará seu nome para ajudar a aumentar a pressão?

Bem, pelo visto, mesmo se estiver fora do projeto GNU, a militância de Richard vai permanecer.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-wine-no-ubuntu-linux-mint-e-derivados

Como instalar o Wine no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Alerta falso de violação de direitos autorais no Instagram, é novo ataque de Phishing! Cuidado!