in

Royole, fabricante do primeiro telefone dobrável, lança um sucessor

A empresa chinesa lançou um sucessor que promete ser muito melhor.

A Royole foi a primeira a comercializar um telefone dobrável: o dispositivo FlexPai era desajeitado, feio e o software teve dificuldade para se adaptar à tela dobrável. Portanto, a empresa chinesa lançou um sucessor que promete ser muito melhor.

Em março, a Royole disse que estava trabalhando em um FlexPai 2 que tratava dos problemas do primeiro dispositivo, que parecia mais um protótipo. O novo dobrável foi lançado na China com um preço inicial de US$ 1.471.

Royole, fabricante do primeiro telefone dobrável, lança um sucessor

O FlexPai 2 possui uma tela desdobrada de 7,8 polegadas que provavelmente será feita de plástico flexível. Ele mede 6,3 mm de espessura quando aberto e 12,8 mm quando dobrado. A Royole diz que o FlexPai 2 é 40% mais fino e mais leve do que seu dobrável anterior.

Além disso, há uma resolução de 1.920 x 1.440. O FlexPai 2 tem o Snapdragon 865, tem suporte 5G, Wi-Fi 6, USB-C, 8 GB ou 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento e uma bateria de 4.450 mAh.

Royole, fabricante do primeiro telefone dobrável, lança um sucessor
A Royole foi a primeira a comercializar um telefone dobrável: o dispositivo FlexPai era desajeitado, feio e o software teve dificuldade para se adaptar à tela dobrável. Portanto, a empresa chinesa lançou um sucessor que promete ser muito melhor. Imagem: Royole.

Há também um conjunto de quatro câmeras: uma câmera de 64 MP wide, 16 MP ultrawide, 8 MP com zoom ótico de 3x e uma câmera selfie de 32 MP. A dobradiça é à prova d’água e mecanicamente robusta; portanto, pode suportar 1,8 milhão de dobras, aparentemente.

O software, um dos piores elementos do FlexPai original, funciona muito melhor com a tela dobrável, graças ao Water OS 2.0 baseado em Android 10 que vem com suporte a várias janelas, permitindo que os usuários dividam telas em vários aplicativos.

Nenhuma palavra ainda sobre uma data de lançamento internacional; então, não sabemos se o FlexPai 2 será lançado fora da China.

Fonte: Tech Spot

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.