in

RPCS3 um emulador de PlayStation 3 para Linux!

Emule seus jogos para PlayStation 3 em qualquer distribuição Linux!

RPCS3 emulador de PlayStation 3

Se você tem muitos jogos para PlayStation 3 e quer continuar se divertindo no seu Linux, o RPCS3 é a solução para você. O RPCS3 é um emulador do Sony PlayStation 3, e o melhor, possui o código aberto. Ele foi escrito em C++ e a história dele começou em 2011.

O RPCS3 possui suporte as recentes API Vulkan, Direct3D 12 e OpenGL. O projeto atualmente suporta cerca de 2433 jogos, e a ideia é que esse número seja ainda maior, e no final do post você pode consultar os jogos compatíveis, há uma lista que passa por atualizações frequentes.

A versão pública do RPCS3 só saiu em 2012, tudo isso devido ao cuidado com o público gamer que com toda certeza não gostaria de uma “travada” no meio de um jogo, então, a estabilidade também é uma das metas deste emulador de PlayStation 3. O RPCS3 também suporta teclado, mouse e controladores DualShock 4 nativos, sem contar aqueles baseados no XInput e MMjoy. Existe uma boa documentação sobre o emulador.

Para executar o RPCS3 siga os passos abaixo, todos eles estão descritos na documentação:

wget https://github.com/RPCS3/rpcs3-binaries-linux/releases/download/build-f30af3ccd249d57358e1ef62c0375a8dd79e6a25/rpcs3-v0.0.6-7935-f30af3cc_linux64.AppImage -O rpcs3.appimage

Agora como ROOT ou sudo execute o comando abaixo:

sudo chmod a+x rpcs3.appimage
sudo ./rpcs3.appimage

Para mais detalhes sobre o emulador de PlayStation 3 consulte os botões abaixo:

Jogos compatíveis Download – RPCS3 Documentação

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Aumento da demanda por desktop corporativo Ubuntu chama atenção de Mark Shuttleworth

a-maioria-dos-computadores-da-dell-estao-em-risco-devido-a-falha-de-software-pre-instalado

Computadores da Dell são expostos a falha em aplicativo pré-instalado!