in

Rumores apontam que o Nord 2 terá um chipset MediaTek

Nord 2 será supostamente o primeiro telefone OnePlus com um chipset MediaTek

oneplus-nord-recebe-nova-atualizacao
Imagem: Mundo conectado

OnePlus tem alguns telefones em desenvolvimento. No entanto, não haverá um intervalo de meio ano entre esses e o próximo telefone OnePlus porque o sucessor do OnePlus Nord deve ser anunciado no segundo trimestre de 2021. E, agora, rumores apontam que o Nord 2 terá um chipset MediaTek.

- Anúncios -
rumores-apontam-que-o-nord-2-tera-um-chipset-mediatek
Imagem: Avalanche Notícias

Nord 2 supostamente com o MediaTek Dimensity 1200

Não sabemos muito sobre o telefone, mas uma nova informação revelada é que ele pode não estar equipado com um processador Qualcomm. Em vez disso, o aparelho supostamente apresentará o MediaTek Dimensity 1200, que foi revelado em janeiro.

Isso é uma grande mudança para o OnePlus, que tem usado exclusivamente chipsets Qualcomm em todos os seus telefones até hoje. Na verdade, o Nord foi o primeiro telefone OnePlus a apresentar um chipset fora do carro-chefe da série Snapdragon 800, por exemplo. No entanto, no decorrer do ano passado a empresa aproveitou os designs das séries Snapdragon 600 e 400 para o Nord N10 5G e N100.

O SoC, se usado, poderia representar um salto considerável em relação ao Snapdragon 765G empregado no Nord original. Este é baseado em um processo de fabricação de 6 nm e tem suporte para espera dual SIM dual 5G. 

Esta é uma grande vitória para a MediaTek, que lutou para atender às ofertas da Qualcomm no passado. Especialmente, nas categorias de gama média e alta. No entanto, isso mudou após a introdução da série Dimensity, com a MediaTek capaz de garantir vitórias de design da OPPO, Xiaomi, Vivo, LG e agora OnePlus.

Um dos principais pontos de venda do Nord do ano passado foi o preço acessível. No entanto, o Dimensity 1200 é uma atualização de hardware considerável. Assim, dado o aumento no poder de processamento, será interessante ver como o OnePlus fixará os preços e posicionará o telefone em relação ao suposto OnePlus 9R e à série 9 como um todo.

Agora só nos resta esperar que a empresa confirme o chipset no Nord 2 e revele todas as especificações do dispositivo.

Com informações de: Android Central

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

KDE Apps apresenta melhorias para o Spectacle e Gwenview

KDE Apps apresenta melhorias para o Spectacle e Gwenview

Qualcomm lança o Snapdragon Sound