Sai versão beta do Linux Mint Debian Edition 3 “Cindy”

Com o Linux Mint 19 “Tara” lançado no início deste mês, a equipe do Linux Mint agora concentra todos os seus esforços na distribuição “Cindy” do Linux Mint Debian Edition 3.  Primeiramente,  esta versão do Mint é baseada no Debian GNU/Linux estável. Por sua vez, a versão ‘normal’ é derivada do do Ubuntu. Assim, sai versão beta do Linux Mint Debian Edition 3 “Cindy” Cinnamon.

 

[bs-quote quote=”Além das correções de bugs e de segurança, os pacotes base Debian permanecem os mesmos, mas com os componentes Mint e desktop atualizados continuamente. Quando prontos, os recursos recém-desenvolvidos entram diretamente no LMDE, para inclusão no próximo lançamento do Linux Mint Point.” style=”default” align=”center” color=”#81d742″ author_name=”Clement Lefebvre” author_job=”Desenvolvedor do Linux Mint” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/07/Clement-Lefebvre.jpeg” author_link=”https://blog.linuxmint.com/?p=3629″][/bs-quote]

Novidades do Linux Mint Debian Edition 3

Ainda de acordo com o anúncio de lançamento, foram incluídas as mais recentes atualizações de segurança e software dos repositórios Debian 9 “Stretch” do Debian GNU/Linux em 31 de julho de 2018. Além disso, ele vem com o mais novo ambiente de desktop do Cinnamon 3.8. Portanto, vem com todas as ferramentas atualizadas que também estão disponíveis no sistema operacional Linux Mint 19 Tara.

Como Clement Lefebvre observa, o principal objetivo da série de sistemas operacionais LMDE (Linux Mint Debian Edition) é oferecer ao time do Linux Mint uma maneira de ver quão viável é a distribuição e quanto esforço está envolvido. Além do mais, ele especula uma possível mudança do Ubuntu para o Debian, caso o primeiro desapareça.

Enfim, o LMDE tenta oferecer aos usuários uma experiência semelhante à do Linux Mint, principalmente porque ele também usa a mesma base de pacotes e sistema de gerenciamento, o Debian.

O lançamento final do Linux Mint Debian Edition 3 “Cindy” está previsto para o próximo mês. Contudo, você pode baixar e testar a versão beta agora mesmo. No entanto, esta é uma versão de pré-lançamento, não recomendada para uso em produção.
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile