in

Saiba como baixar vídeos de alta qualidade com o 4K Video Downloader

Baixe vídeos de forma simples e rápida com essa ótima ferramenta.

Saiba como baixar vídeos de alta qualidade com o 4K Video Downloader

Baixar vídeos online em disco não é algo novo e muitas ferramentas para ajudá-lo a fazer isso são facilmente obtidas na Web e o 4K Video Downloader é exatamente o que parece; é uma ferramenta fácil de usar, que permite capturar vídeos de várias fontes online e salvá-los no seu disco rígido. Os motivos pelos quais você pode querer fazer isso, em vez de apenas ver o vídeo online, são numerosos. Mas vamos descobrir mais.

Por que salvar em disco?

A razão mais óbvia para baixar o vídeo, é que você precisa reproduzir o vídeo em algo que não esteja conectado à rede, como um projetor.

Sim, existem ótimos projetores baseados no Android disponíveis que possuem navegadores embutidos, mas e se, como a maioria de nós, você não tiver um desses?

Outro motivo pode ser um vídeo que você acha que pode não estar em um site por muito tempo e deseja arquivá-lo em disco para uma visualização mais à vontade.

Qualquer que seja o motivo, é essencial que o método usado para transmitir esses vídeos para o disco, em vez da tela. Uma das ferramentas simples e rápidas mais recentes para fazer isso é, obviamente, o 4K Video Downloader.

Como baixar vídeos com o 4K Video Downloader?

Primeiro, você deve baixar a ferramenta e salvar o instalador em um local onde a encontre facilmente. Eu usei a área de trabalho. Execute o instalador e você estará pronto.

Saiba como baixar vídeos de alta qualidade com o 4K Video Downloader

Para baixar um vídeo de qualquer um dos populares serviços de vídeo online, Facebook, Vimeo, etc, acesse o vídeo que deseja arquivar em disco e copiar o URL.

No 4K Video Downloader, clique no botão “Colar Link“. Obviamente, normalmente, você esperaria colar o link em uma caixa de texto e pressionar o botão “Ir”, mas eles removeram essa etapa com presteza. Depois que o URL é inserido na ferramenta, o programa analisa o URL para o qual é solicitado o download e extrai um link de download.

Em seguida, se o link for bom (e alguns não, provavelmente criptografados, nada a ver com o software), você obterá o painel de seleção de resolução. Aqui você verá todos os formatos que você pode baixar neste link. Você pode fazer o download do MP4 ou MKV através de um menu suspenso. O MP4 é bom até 1080, mas para obter vídeos com resolução de até 4K, é necessário mudar para a opção MKV.

Saiba como baixar vídeos de alta qualidade com o 4K Video Downloader

Você tem outras opções também. Por exemplo, uma lista suspensa para escolher entre “Baixar Vídeo” e “Extrair Áudio” está à esquerda. É para efeitos de música ou som em que o download do vídeo também não é realmente necessário.

A outra opção é baixar legendas ao mesmo tempo que o vídeo. Elas são salvas como um arquivo de texto.

Saiba como baixar vídeos de alta qualidade com o 4K Video Downloader

Quando tudo estiver definido com resoluções, legendas, etc, você pode pressionar o botão “Baixar“. Quando terminar, o vídeo será exibido no menu principal do programa como um download completo. Clicar nos três pontos fornece um menu referente ao vídeo em particular, com opções em relação ao vídeo baixado.

Conclusão

Então, aí está, é simples assim. Acho que o utilitário funciona muito bem: ele possui uma interface limpa e agradável, download rápido (dentro das restrições da minha rede e processador) e, tanto quanto pude verificar, experimentá-lo em todos os sites em que pude pensar, bom suporte para todos os principais sites de vídeo.

O 4K Video Downloader está disponível gratuitamente como teste, mas se você deseja remover anúncios e se tornar ilimitado para downloads, pode pagar uma taxa única. Custa US $ 15 para uso pessoal em até três computadores e US $ 75 para uso comercial em até cinco computadores.

Através deste artigo, viu-se como baixar vídeos com o 4K Video Downloader, que por exemplo, pode facilitar nas suas apresentações quando for utilizar um projetor.

Via: Make Tech Easier

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

KDE Plasma 5.17.1 corrige apresentação de slides

KDE Plasma 5.17.1 corrige apresentação de slides

Facebook CEO Mark Zuckerberg Testifies Before The House Financial Services Committee

Após audiência desta semana, Libra, a criptomoeda do Facebook esta em maus lençois!