Algumas Webcams de notebook têm o problema de aparecer com a imagem invertida (de cabeça pra baixo) nos programas que as utilizam, como por exemplo o Skype. Isso acontece inclusive no Windows, quando se usa apenas os drivers genéricos.
No Linux o problema foi resolvido nos programas que usam a biblioteca libv4l, como por exemplo o Cheese, mas nem todos a utilizam. É comum abrir o Skype e a imagem estar invertida, mas no Cheese a câmera funcionar perfeitamente.
A solução é pré-carregar essa biblioteca no Skype, usando um comando de terminal. O comando abaixo funciona no Ubuntu, Linux Mint e demais distribuições derivadas:
LD_PRELOAD=/usr/lib/i386-linux-gnu/libv4l/v4l2convert.so skype
É possível editar permanentemente o lançador do programa para abri-lo em modo gráfico já com a correção.
Na verdade a dica de pré-carregar a biblioteca funciona em qualquer distribuição Linux, mas talvez ela não esteja instalada por padrão. Verifique pelo pacote libv4l-0 no repositório de sua distro e se não estiver, instale.
Tenha atenção também para o fato de que a biblioteca pode ser instalada em local diferente do Ubuntu (/usr/lib/i386-linux-gnu), então será preciso mudar o caminho no comando de pré-carregamento.
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como Configurar Um Debian Studio – Parte 3: Como usar mais de uma Interface de Áudio no Linux

    Previous article

    Serviço autônomo de lavajato também pode ser hackeado!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas