Saiba o que mais você pode conectar ao iPhone 15 com USB-C além do carregador

Jardeson Márcio
5 minutos de leitura

A Apple trouxe o USB-C para a sua série de iPhones deste ano. No iPhone 15 e no iPhone 15 Plus, a empresa finalmente se livrou da porta Lightning e a substituiu por USB-C. O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max vão um passo além, já que a porta USB-C nos modelos profissionais suporta velocidades USB-3, permitindo velocidades de transferência de dados de até 10 Gbps.

O USB-C facilita a conexão de monitores, armazenamento externo, câmeras e carregamento usando o mesmo cabo que todos os outros dispositivos. Aqui está o que você pode fazer com seu novo iPhone e sua porta novíssima.

Carregamento USB-C universal

Agora que você tem um iPhone 15, provavelmente está perto de poder usar o mesmo cabo para carregar todos os seus dispositivos. Quase todos os iPads têm uma porta USB-C e todos os Macs já usam USB-C há uma década. Os Macs mais recentes vêm com o carregador MagSafe da Apple, mas também podem ser carregados conectando-se a uma de suas portas USB-C. A Apple TV de última geração vem com um controle remoto USB-C, e a Apple acaba de lançar o novo AirPods Pro com um estojo de carregamento USB-C .

saiba-o-que-mais-voce-pode-conectar-ao-iphone-15-com-usb-c-alem-do-carregador

A Apple vende seus próprios cabos de carregamento USB-C, e o iPhone vem com um cabo tecido de boa qualidade na própria caixa. Ao contrário do Lightning, o USB-C não é proprietário. Para carregar seu equipamento Apple, você pode usar qualquer cabo ou acessório de carregamento USB-C do mercado. Isso inclui cabos USB-C mais baratos e cabos USB-C de diferentes estilos e comprimentos.

Para carregar seu iPhone em velocidade máxima, você deseja usar um adaptador de energia de 20 ou 30 watts. Você pode usar com segurança um adaptador de energia de maior potência, como o que vem com o seu MacBook; o telefone gerenciará automaticamente a energia.

Carregue outros dispositivos com a bateria do seu iPhone 15

Outro ângulo interessante da história do carregamento USB-C é que agora você pode usar o iPhone para carregar outros acessórios. O iPhone 15 pode aceitar até 27 watts através da porta USB-C, mas também pode produzir cerca de 4,5 watts. Isso significa que você pode usar a bateria sobressalente do iPhone para alimentar e carregar os acessórios conectados. Se seus AirPods estiverem acabando, em caso de emergência, você pode conectá-los ao telefone e seu telefone irá recarregar o suco em sua caixa de AirPods. Você pode até recarregar a bateria do iPhone de outra pessoa, mesmo o processo sendo lento.

Conecte-se facilmente a monitores externos

Com USB-C no iPhone 15, você pode enviar diretamente para uma tela. Use um cabo USB-C para HDMI e mostre a tela do seu iPhone em uma TV ou monitor 4K, com espelhamento de tela. Se você estiver assistindo a um filme em um aplicativo de serviço de streaming de vídeo, o filme preencherá automaticamente as dimensões da TV com controles de reprodução na tela sensível ao toque. Exiba facilmente sua biblioteca de fotos ou faça uma apresentação com o Keynote, bastando conectar seu telefone diretamente a um projetor.

Um dos casos de uso que a Apple está promovendo é posicionar o iPhone como um console de jogos portátil. Usando o poder do chip A17 Pro interno, o iPhone 15 Pro pode rodar alguns jogos de última geração com alta fidelidade gráfica. Emparelhe um controlador de jogo Xbox ou PlayStation, conecte seu telefone a uma TV e comece a jogar. O adaptador AV digital USB-C da Apple é uma boa escolha para este caso de uso, pois permite HDMI, saída de energia para carregamento contínuo e passagem USB-C em um dongle conveniente.

Além das conexões acima, você pode ainda: expandir seu armazenamento local com discos rígidos USB-C portáteis e cartões SD; conectar teclados de hardware e internet com fio; o iPhone 15 funciona com qualquer fone de ouvido USB-C, incluindo os novos EarPods USB-C da Apple; Conecte hubs multiportas.

Via: 9to5Mac
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.